15 de fevereiro de 2017

Laços de Familia e Familias de Alma

Família bonita é somente de comercial de margarina? Eu acredito que não, mas ver um comercial em que todos são felizes pode até parecer uma utopia para alguns.

Nossas famílias terrestres são verdadeiros desafios. Vivenciar o amor e a união, com nossos pais e irmãos, tem sido objeto de muita pesquisa acadêmica e livros das mais variadas áreas. Vamos entender um pouco mais sobre este assunto.

Pertencemos a uma família de alma, também denominada de Mônada Familiar. Stone diz que "cada um de nós é basicamente espírito ou mônada´", criado a imagem e perfeição do Criador. Nossa centelha divina ou mônada, pertence a um grupo monádico, que gira em torno de 150 espíritos, gerados por um Pai/Mãe da constituição da mônada. Os guias de registros akáshicos também dizem que as Mônadas tem propósito, visto como um grande eixo que direciona as almas aos seus propósitos pessoais de vida. Um exemplo disto seria a Compaixão como um grande propósito de uma Mônada específica. Aqui, precisamos distinguir que como virtude de alma, todos os seres precisam desenvolver a compaixão divina dentro de si mesmos, mas tendo um propósito monádico, esta virtude é ampliada. 

Vir em uma experiência humana e encontrar com familiares da sua Mônada seria maravilhoso, porque tudo iria fluir, porém, isto é uma ocorrência rara ainda no nosso Planeta. O mais comum é virmos em famílias terrestres, compostas por várias famílias monadicas, em vários estágios de evolução diferentes. E é aqui que o caldo entorna. Por que? As pessoas da sua família estão num degrau de uma ampla escadaria, cada um tem uma percepção diferente sobre os eventos familiares ou ainda sobre as possibilidades de como você deve levar a sua vida neste mundo. Parafraseando Stone " o relacionamento mais importante não é o que você mantém com seu parceiro (familiar) e sim as que você mantém consigo mesmo e com o Criador". 

O que esta frase quer nos dizer? Que devemos honrar Pai e Mãe, pois nos deram a vida, mas se você não for sincero com você mesmo e procurar melhorar você em primeiro lugar, irá projetar na sua família tudo o que der de certo ou errado na sua vida, atribuindo os seus sucessos e os seus fracassos ao seu Pai ou a sua Mãe, livrando você da responsabilidade de ser o condutor da sua vida.

Qual o primeiro movimento que eu acredito que todos deveriam fazer? Agradecer ao Pai e a Mãe que tiveram, sem eles você não estaria aqui, lendo este post e somente isto já merece um enorme reconhecimento da sua parte, pois te deram a chance de se movimentar nesta vida. Porém há tanta mágoa, ressentimento e rancor envolvido nestes processos, que por vezes fica desafiador enxergar isto. Aí entraria o segundo movimento, trabalho intenso interno, ou seja, autoconhecimento na veia, moldando os relacionamentos de uma perspectiva divina, a partir da Fonte e não das novelas ou filmes, todos tão cheios de crenças limitadoras sobre os laços familiares.

Quando você começar a fazer estes movimentos, uma coisa muito interessante irá acontecer: sua família monadica começa a se aproximar de você, lhe enviando boas energias, insights, intuições, pessoas, livros, cursos para você curar seus relacionamentos familiares terrenos e ter finalmente um ótimo entendimento sobre o conceito mais elevado de família numa perspectiva da  Fonte Criadora de Tudo o que É. Ai o comercial de margarina irá acontecer no teu dia a dia, na tua própria familia.

Namastê.

Um comentário:

  1. Excelente tema e texto.. me tocou e me sensibilizou profundamente
    Obrigado !!

    ResponderExcluir