13 de junho de 2016

O Poder da Aceitação


Quantas vezes você esteve em plena aceitação na sua vida? Eu, até bem pouco tempo, vivia brigando com o que me acontecia. Naquelas ideias de que nem tudo está perfeito, acabava me queixando ou me vitimizando com as situações das mais variadas.

Ouvi, pela primeira vez, o termo "poder da aceitação" há pouco tempo atrás, e sinto dizer, que me causou estranheza a principio. Este termo, estava dentro de um curso que fiz, intitulado " Co criando com o Universo" e fez com que eu saísse da minha zona de conforto, porque me instigava a pensar diferente.

O que significa aceitar? Receber, de bom grado, tudo o que está acontecendo neste instante na sua vida. Simples, não é? Qual o problema com esta definição? O receber de bom grado. Nós, seres humanos, temos uma insatisfação constante dentro de nós mesmos. Parece, que nunca estamos satisfeitos com o que temos, com nossa posição social, com nossos bens, com nossos pertences e, neste sentido, passamos, lutando pelo que queremos. E ai, que está o problema. A luta é muito dual, ela sempre instiga um ganhador e um perdedor, dificilmente, pensamos em termos do ganha-ganha. 

Outro ponto a refletir também, diz respeito, a seguirmos de bom grado, o que está acontecendo na nossa vida. Se tudo poderia ser medido em termos de aprendizado, o que eu ainda não aprendi, que me faz repetir as situações? O que necessito transmutar na minha vida, para ter uma vida mais plena e feliz? Eu acredito que é possível ser feliz no aqui e no agora, porém, para isto, é necessário, aceitar de bom grado o que está acontecendo neste exato momento da minha vida. 

Trabalhando muito com os Registros Akashicos, percebi, que tudo na vida tem um motivo. Pode ser que eu ainda não sei quais são, mas meu coração e minha alma sabem. Se eu parar para pensar no meu momento atual, como estou? Vivendo em harmonia ou desarmonia? Compreendendo a realidade atual, de uma perspectiva mais sistêmica, ou somente vendo este momento como algo desagradável? 

Como já dizia Xico Xavier, tudo está certo, e eu acrescento que tudo está perfeito, que nossa vida é a melhor possível nesta encarnação, que estamos com a melhor família para nós, com os melhores filhos e relacionamentos, com o melhor emprego e carreira, com a melhor forma de remuneração e se quero algo diferente, ao invés de lutar, quem sabe ao aceitar eu abra finalmente as portas da abundância e da Co Criação, afinal, somos chispas divinas criadas a partir da Fonte de Tudo o Que é!

Uma excelente semana para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário