15 de junho de 2016

Espelho, espelho meu.....

O mito de Narciso é muito interessante. Apaixonado por si mesmo, vivia olhando para o seu reflexo e numa dessas, caiu na água e acabou morrendo. Também, temos a rainha má da branca de neve, que sempre se remetia ao espelho para sanar suas dúvidas de beleza.

O que estes contos e mitos tem a ver com autoconhecimento? Tudo!

Vivemos em uma sociedade voltada a performance e ao signo. Tudo nos remete a imagem de nós mesmos, desde formas de comportamento até formas de se vestir. O que vale é a foto postada no facebook, o look da semana, como estou na minha aparência. Porém, a pergunta que não quer calar: - e dentro de nós? estamos tão bem assim?

A viagem interior do autoconhecimento e da auto descoberta é muito mais poderosa do que o look do momento. Para isto, vou lançar alguns questionamentos, que somente você pode responder:

- qual teu propósito de vida? veio a este planeta para o que mesmo?

- qual minha real identidade?

- quais são meus valores? meus pontos fortes? minhas limitações atuais?

- o que eu quero ser e não sou? o que eu poderia me tornar?

Estas são somente algumas perguntas feitas ao nosso interior e não ao espelho. O espelho nos dará uma distorção de nós mesmos, um reflexo pálido da nossa verdadeira imagem. Uma imagem aceita pelo mundo e não sei se aceita por mim mesmo.

A meditação, o amor próprio, a limpeza de energias que não nos servem mais, o mergulho no nosso interior. Tudo isto, irá nos levar a uma verdadeira imagem de nós mesmos. E se eu não gostar do que vejo? Então procure todos os recursos disponíveis no planeta para você dar seu salto quântico. Nós nunca tivemos tantas ferramentas e métodos de auto conhecimento e auto cura, disponíveis. Use! Parafraseando Afonso Junior " não se apaixone pelo seu reflexo... apaixone-se pelo seu interior".

Namastê!

3 comentários: