6 de julho de 2016

Receber

A palavra "Receber" tem um sentido muito bonito, o de tomar posse ou receber uma herança. O ato de receber parece ser tão sutil e fácil, mas nos acostumamos a não receber, principalmente se vem fácil demais. O ato contrário ao recebimento é recusar e aqui que gostaria de avançar neste post.

Recebemos, muitas vezes, o que a vida nos trás, por um simples ato de obrigação. O que quero dizer com isto? Vou dar alguns exemplos.

- Recebemos um elogio e geralmente dizemos para alguém... são seus olhos;
- Recebemos um favor e acreditamos que não precisamos, pois as vezes, nos remete a fraqueza receber ajuda;
- Recebemos um presente inesperado e o que falamos: - nossa não precisava se incomodar;
- Recebemos de alguém um pagamento de um café ou almoço e falamos: - não precisa eu tenho dinheiro para pagar;
- Recebemos um bônus (coaching ou qualquer outro tipo de terapia) por algo e logo desconfiamos de que terá uma "venda casada".

Existem aqui milhares de exemplos do nosso dia a dia relacionados ao ato de receber. Na maioria das vezes, nos posicionamos dizendo NÃO OBRIGADA! Qual a mensagem que você passa para o universo?

 - Olha, seu universo, eu sei que posso Co-Criar tudo com você, mas não precisa se incomodar comigo não, porque eu não estou precisando de nada...

Desta forma, o recado que dou é o seguinte: - eu não quero nada! Estou satisfeito com tudo o que tenho e o que está acontecendo hoje na minha vida.

Mas, por um momento, pense: - e se você pudesse ampliar sua consciência, dando saltos na sua evolução? - e se você pudesse ter o emprego e carreira dos sonhos? - e se você pudesse ter mais saúde e vitalidade? - e se você.....???? Pense em tudo o que poderia ter em termos de avanço pessoal e profissional, para ser mais pleno e feliz.

Exercitando o ato de receber, você diz SIM para que tudo concorra ao bem daqueles que pensam no Bem.

Eu da minha parte, tenho exercitado o ato de receber de forma plena. Do dia 01/7/2016 até hoje já contabilizei 14 presentes inesperados, de pessoas inesperadas, que pensaram em mim. Também, vou presentear três pessoas que seguem meu blog, como gratidão ao Universo, seguindo literalmente a Lei do Dar e Receber, em toda a sua plenitude.

Namastê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário