26 de julho de 2016

A abundância florece na Paz!

O que será que impede o seu fluxo de abundância? Tenho visto muitos cursos falando sobre o assunto e inclusive vou fazer um neste final de semana. Muitas das técnicas apresentadas, no meu ponto de vista, são muito mentais, ou seja, reprogramação da mente. Porém, será que somente reprogramando um corpo (temos quatro corpos: físico, emocional, mental e da memória) é possível ter abundância plena? Sem o intuito de julgar nenhuma pessoa ou técnica, vou expor a seguir o que tenho aprendido sobre o tema.

 Segundo o dicionário, abundância é:  " Fartura; uma quantidade excessiva de; uma grande porção de: abundância de alimentos, de indivíduos". Ampliando, podemos dizer que  abundância diz respeito a: saúde, relacionamentos, família, dinheiro, lazer, contribuição social, plenitude e felicidade, desenvolvimento intelectual e espiritualidade.

O que tenho notado é um certo desequilíbrio nestes itens. Se sou espiritualizado, por vezes não tenho dinheiro. Se tenho uma ótima família, o meu trabalho as vezes não é tão recompensador, se tenho dinheiro, as vezes não sobra tempo para lazer. A lista de dualidades é muito grande. Mas, porque isto acontece? Quando pensamos em abundância sobre o aspecto da mente, nós entramos em dualidade. A mente tem lado direito e esquerdo e na dimensionalidade que se encontra atualmente, trabalha muito mais com o "ou" do que o "e". Já explico isto.

A dualidade do ou, diz o seguinte para você: - Nossa, você tem uma ótima família, para que também ser milionário? ou, - Você é uma pessoa ótima nos negócios, para que se espiritualizar? Quando usamos a mente, ela de modo geral, atua num nível dual e comparando as possibilidades em termos de ganhos e perdas, acabamos aceitando que não dá para ser feliz em tudo.

Quando você começa a limpar os teus quatros corpos (físico, mental, emocional e da memória) você inicia um processo de abundância na perspectiva do E. - Tenho uma ótima família e sou milionário; - Sou ótimo empreendedor e espiritualizado. Algumas pessoas no mundo já estão descobrindo a possibilidade do E. 

Como limpar teus quatro corpos para a abundância?

a) corpo físico: cuide com o que você come, bebe, ou seja, com tudo o que você abastece o teu físico. Eu tenho feito refeições leves, tomado muita água, não tenho comido nada depois das 21 horas, tenho me alimentado de tudo que está na escala nutricional, de forma equilibrada, aboli o refrigerante da minha vida, ou seja, tenho procurado limpar meu corpo físico.

b) corpo mental: utilizar momentos de silêncio, desbloqueio de crenças (pnl, coaching ou tethahealing são ótimos para isto), se livrar de pensamentos indesejados, ou seja, libere a tua mente.

c) corpo emocional: se livre do lixo tóxico que está dentro de você. Faça terapia, coaching, pnl, tethahealing, reiki, passe, hooponopono, carta de perdão, ou seja, tudo o que pode te levar a ser uma pessoa mais equilibrada. Use florais, use óleo essencial, mas em primeiro lugar, se aceite e se ame.

d) corpo da memória: aqui estão arquivadas as memórias que te dizem se você pode ou não ter abundância. Como limpo memórias? com leitura de registros akáshicos e com hooponopono.

Assim, você estará abrindo caminho para a Paz, com ela vem a abundância e a felicidade, onde você começa a integrar tudo com E....e não com OU.

Namastê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário