19 de julho de 2016

Quando você se aceita, não importa o que o outro pense sobre você!


Quais os sentimentos que você guarda dentro de você? Já parou para pensar nisto? 

Em nós há uma infinidade de sentimentos, alguns bons, outros nem tanto. Vamos acumulando uma bagagem muito grande ao longo da nossa existência. De todas as nossas experiências boas, memórias que nos levam a superação e ações positivas, a bagagem é leve. Porém, com relação a um sentimento tóxico isto é bem diferente, ele nos impede de ir adiante. No último post, escrevi sobre os 3 R's, mas aqui gostaria de ajudá-lo a pensar em como ir além, em como se livrar de tudo o que não te ajuda.

Você já pensou em morar em uma casa que não recebe uma limpeza há mais de um mês? Qual a sensação de estar morando na sujeira? Mal estar, energia estagnada, insetos indesejados, restos de comida espalhados pela casa, uma poeira só. Agora, reporte esta analogia para sua casa interior. Há quanto tempo ela não recebe uma limpeza? Porém, o grande dilema é: - como promover esta dita limpeza interior ou de energia?

Existem várias formas. Vou explorar aqui algumas delas: 

a) Fazer um diário. Como fazer? divida a pagina em duas colunas, na da esquerda coloque tudo o que te incomoda, todos os sentimentos ruins, sensações, etc..Na coluna da direita, aponte se tem solução ou não. Após fazer estas anotações, pense no que você pode mudar ou redirecionar na sua vida. Aja, pois a vida é movimento. Com relação as coisas que você não pode mudar, porque não dependem de você, aceite! Fazer este exercício te coloca no comando da tua vida, fazendo com que vá para o papel, os sentimentos e emoções tóxicas, limpando aos poucos o teu interior.

b) Faça uma lista, numa folha em branco, de tudo o que te causa ressentimento, rejeição e remorso. Preencha esta lista por uma semana. Ao se lembrar de algo, vá na lista e coloque lá. Quando ela estiver completa (no teu ponto de vista), reflita: - como sair do papel de vitima ou de queixa e ser auto responsável pela minha vida? Pense em tudo o que você escreveu e veja se quer que isto fique dentro de você. Se pergunte? me faz feliz? me ajuda a avançar? ocupa espaço desnecessário dentro de mim? Se você começar a ver que tudo o que listou mais te prejudica do que te ajuda, peça a quem você se sentir intuído na hora, Deus, Criador, Buda, Mestres, Anjos, etc.. para limparem isto de você. Após, queime o papel.

c) Explore dentro de você, algumas questões do tipo: para que me serve este sentimento tóxico? porque me agarro a ele? Tenho sido mais feliz, em tê-lo perto de mim? Sente-se em uma posição confortável, coloque uma música suave, acenda um incenso agradável e faça estas perguntas para você mesmo. Se vierem outras tudo bem. A medida em que você explora as possibilidades de que não te servem (estas sensações ou sentimentos), deixe ir, leve sua mão ao coração e puxe de dentro de você... liberando-o. Você sentirá leveza.

Estas são algumas formas de limpar sua casa interior. Existem outras, onde ensino no curso Roda da Vida Energética. Porém, te garanto que, quando você começar esta limpeza, o que os outros pensam de você deixará de ter sentido, pois quando você se aceita, não importa o que os outros pensam ou sintam sobre você. Saiba, que você é único no universo e muito amado pela Fonte Criadora de Tudo o que É.

Ótima semana e namastê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário