11 de julho de 2016

Cuidando dos 3 R's


A frase acima é de Shakespeare e condiz muito com a situação dos 3 R's: ressentimento, remorso e rejeição. Aprendi neste final de semana, no curso avançado do Tethahealing, que são elementos altamente tóxicos para a Alma Humana, além de viciar suas células como receptoras destas emoções. Como somos co-criadores da nossa realidade, cabe a nós mesmos liberarmos o espaço interno, as crenças e as emoções da vitimização e compreendermos o porque ainda utilizamos estes R's em nossa vida. vou falar sobre cada um deles.

a) Ressentimento: quando eu guardo coisas do meu passado e me ressinto por isto. Pode se manifestar em mágoa, raiva, ódio, implicância, irritação, intoxicando o teu sistema. "Eu me ressinto com minha mãe" ou "com meu pai" ou "com um colega de trabalho"..guardando internamente todas as emoções e sentimentos como um veneno. Porém, pense por um momento, o que este sentimento está me ensinando? Se eu tenho mágoas, irritações, entre outros, ele está me servindo de algum modo.Aqui, você tem uma chave de acesso, como diz Vianna Stibal " Toda pessoa em sua vida serve a você de alguma maneira", mesmo as mais indesejadas por você. No seu corpo físico, os rins são afetados, por esta carga tóxica.

b) Rejeição: este sentimento pode ser expressado por si mesmo ou por outra pessoa. Pode ser visualizado por sentimentos de inferioridade ou de superioridade (arrogância, por vezes), com julgamentos de como você ou os outros deveriam se comportar. Aqui também são reveladas questões de auto-estima, auto-valor e amor próprio.Segundo Vianna " Pode impedir o seu sucesso e de achar o verdadeiro amor". No seu corpo físico, o fígado é afetado pela rejeição.

c) Remorso: geralmente expressos por culpas, arrependimentos e ter feito ou não ter feito algo. Um exemplo muito comum aqui são as pessoas que tem dificuldade de dizer não para os outros. Dizem sim, mas por dentro sentem o remorso, pois na realidade gostaria de ter dito exatamente o contrário. Outros exemplos podem ser por casamentos falidos ou relacionamento mal sucedidos, chances no emprego não aproveitadas. No corpo físico, os pulmões são afetados por este sentimento.

Agora, veja bem, existe a possibilidade de retirar isto de dentro de você. Com relação ao ressentimento a chave é o perdão, mas a si mesmo e não ao outro, por estar se poluindo com toda a raiva e rancor. Com relação a rejeição, a chave é o amor próprio. E, com relação ao remorso, a aceitação.  Mas, entenda, que se você não consegue sair deste circulo vicioso sozinho, procure ajude. Pois, quando você se aceitar, não vai mais importar o outro.

Se necessitar de esclarecimentos de como o Tethahealing pode te ajudar, me contate.

Namastê!.

2 comentários: