1 de agosto de 2016

O seu Tempo Divino


Qual a razão da tua existência?  Qual o motivo que fez você estar vivenciando este tempo? Neste Pais? Nesta família?

Eu não acredito em eventos aleatórios e frases como " deixa a vida me levar". Eu acredito que estamos em um tempo e espaço programado por nós mesmos. A isto chamamos de tempo divino, ou seja, aquele tempo em que co-existimos juntos por algum motivo. Vianna Stibal diz " cada pessoa tem seu tempo divino e ele nos é dado pela Fonte e também está relacionado com o tempo de todas as outras pessoas que vivem neste Planeta neste momento".

Como percebemos o tempo divino? Se você sabe que está onde deveria estar e procura seguir o fluxo dos acontecimentos na sua vida, sentindo amor e gratidão, então o seu tempo divino está sendo de um grande aprendizado para você. Porém, se você se deixa levar pela vaidade, egoísmo, arrogância, teimosia, queixa ou vitimização, usando seu livre-arbítrio para não respeitar seu tempo divino, então você tem um problema.

Outro aspecto do tempo divino está relacionado com o seu propósito de vida ou de alma. Você veio o que mesmo fazer aqui? Ser mãe? Ser professor? Ser médico? Ser carpinteiro?  Afinal, qual o teu propósito? Quando você está dentro do seu propósito, as sincronicidades acontecem. Você tem abundância, você encontra um parceiro(a), você sabe porque está nesta família, sabe qual o motivo de estar nesta profissão.

No meu ponto de vista, o tempo divino que você está inserido É, porém, como você está vivendo este tempo? Com graça e leveza? Ou aos trancos e barrancos?

Da minha parte, todas as vezes em que me distanciei do meu propósito de vida e consequentemente do meu tempo divino, tudo ficava confuso, as coisas não fluíam e eu me via em meio ao sofrimento, as vezes me queixando, me vitimizando ou me magoando e ressentindo com pessoas e instituições. Mas, quando volto ao meu propósito o fluxo começa de novo a ser leve.

O questionamento que deixo para você nesta semana é: - como você está vivendo o seu tempo divino?

Namastê e bom mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário