4 de agosto de 2016

Siga seu coração e não sua cabeça.

Inicio este novo post falando sobre um tema que não estamos acostumados a pensar e muito menos a refletir: o campo.

Como assim, é claro que eu sei o que é um campo! Mas você sabe o que é um campo frequencial? Você tem conhecimento sobre ele? Como atua na sua vida? Como faz com que você viva seu propósito ou não?

Todos nós temos um campo de frequência, expressado pelos nossos pensamentos, sentimentos, emoções, valores, crenças, genética, frases que dizemos e competências que estabelecemos em nós. Este campo pode ser comparado a um campo de plantio na agricultura. Vejamos um caso. Você deseja plantar uma cultura, soja, milho, legumes, etc.. e busca o terreno mais adequado para isto, verifica o seu Ph, seus minerais, como é a composição desta terra, se o terreno é mais úmido ou seco e depois de acertar vários elementos, você aduba e inicia o plantio. Se você plantar sementes em um lugar arenoso ou cheio de pedras, dificilmente as sementes irão brotar.

Conosco, esta metáfora é muito verdadeira e vou explicar o porque. Você pode pensar com a sua cabeça que quer um ótimo relacionamento amoroso, pode sonhar com a pessoa, imaginar como seria este relacionamento, até planejar o seu casamento, casa, filhos, etc., porém, se no seu campo de frequência, você tiver os seguintes elementos: - sou muito feia; - ninguém se aproxima de mim para um relacionamento sério; - os homens são todos uns grosseiros; - se não tiver dinheiro não presto atenção, você tem um paradoxo. Tem no seu campo elementos que não são favoráveis para as sementes de um relacionamento e o que provavelmente acontecerá? Você irá sair com as pessoas erradas ou irá se decepcionar com o que aparece para você, reforçando o pensamento de que homens (ou mulheres) são todos iguais.

Como sair desta cilada? Se focando no seu coração e não na sua cabeça. Te explico. Se na agricultura eu preciso preparar o campo para o plantio, na tua vida é a mesma coisa, mas a tua terra está no teu coração. Este é o um órgão físico que guarda muito mais do que sangue, na parte energética, ele armazena todas as ervas daninhas, que nos são tão nocivas. Medo, insegurança, mágoas, falta de perdão, irritações, e a lista é grande.

Vou te dar um exercício: - pare por um momento e respire profundamente e perceba como está o seu campo e não a sua cabeça. Veja como ele lhe parece e faça a seguinte pergunta do fundo do teu coração: - eu casaria comigo mesmo? Se a resposta for não, preste atenção no que você está focando sua atenção, na abundância ou na escassez e procure ir se liberando de tudo o que não te serve mais.

Ótimo dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário