23 de agosto de 2016

Eu não sou seu guru!


Recomendo fortemente que vocês assistam este documentário que se encontra na Netflix. Antony Robbins é entrevistado no seminário que desenvolve nos EUA, chamado Encontro com o Destino.

Sobre o que se trata este documentário? Responsabilidade Pessoal e Honestidade.

Responsabilidade Pessoal sobre sua vida e todas as questões que você está passando agora. Porque atraio certas situações para minha vida? Tenho medo do sucesso? O que faço com a abundância se ela acontecer para mim? Vivemos na escassez... ao longo da nossa história, aprendemos muito bem a sobreviver, na guerra, na carência, na falta de tudo e todos, porém, o que fazemos com o sucesso? com uma conta bancária milionária? com um relacionamento de conto de fadas? Dizemos para nós mesmos que não está certo e arranjamos um jeito de nos sabotarmos. Muitos cientistas da área da física, tem comprovado que o observador tem efeito sobre a matéria, ou seja, se você é uma testemunha pode tanto desenvolver a abundância quanto a escassez, depende do campo que você cria. Mas este campo está no inconsciente e não no consciente, por isto, tantos sabotadores.

Honestidade. Você é honesto com você? Se sim, responda agora: - qual a pessoa mais importante para você? se respondeu seu chefe, companheiro, filho(a), resposta errada.. a pessoa mais importante para você é você mesmo. Dado as nossas tradições religiosas,somos chamados a pensar nos outros em primeiro lugar e vamos deixando a nós mesmos a deriva do destino. O encontro com o destino é o encontro com você mesmo, com seus medos, fracassos, sucessos, felicidades e infelicidades e para isto é preciso ter coragem e honestidade, pois sempre é mais fácil deslocar para o outro a responsabilidade da nossa felicidade.

Eu não sou seu guru é um documentário sobre você mesmo, sobre sua vida e suas escolhas e ao invés de ir atras dos modismos e dos gurus da vez, quem sabe você ouve sua intuição e procura o guru que tem dentro de você mesmo.

Ótima semana.

Um comentário:

  1. Deixar de olhar fora e validar quem está dentro. Validar o Ser mais importante e assumir verdadeiramente quem é. Com alegria, com honestidade, com integridade, com amor por si. Olhar sua imagem sem ter espelho, escutar sua voz interior, sentir a vibração do corpo. Muito obrigado Tamara.

    ResponderExcluir