27 de junho de 2017

Você é membro do fã clube de Lúcifer?


Tenho pensando ultimamente sobre o conceito de rebelião e o que nos torna rebeldes. A palavra vem do latim rebellĭo e representa uma ação ou efeito de rebelar-se. Também é um ato de apresentar resistência, insurgir-se ou faltar à obediência. Na carona deste conceito também temos a revolta, a desobediência a normas, os motins, tumultos e alvoroços. 

Acredito que o exemplo mais clássico de rebelião seria a de Lúcifer. O livro de Urântia conta o seguinte:

        "Lúcifer era um brilhante filho Lanonandeque primário de Nébadon. Possuía experiência de serviço em vários ssitemas, havia sido um alto conselheiro do seu grupo e distinguira-se pela sabedoria, sagacidade e eficiência...sucumbiu ao impulso do ego e da rejeição da lealdade universal, desconsiderando obrigações fraternas."

Para maiores informações sobre o que aconteceu você deve consultar este livro, mas a causa primária de sua queda foi a rebelião, principalmente contra a Michael de Nébadon, criador do nosso universo e em última instância ao Pai Altíssimo. O que ele advogava? Que nós não precisávamos obedecer nada e nem ninguém, que éramos criadores de nós mesmos, que poderíamos fazer tudo o que quiséssemos e não teríamos nenhuma consequência dos nossos atos. 

Depois que li o que estava escrito neste livro sobre este personagem, parei para refletir sobre o que faz alguém, que tinha tudo, beleza, poder, sabedoria, eficiência, cair desta forma. Nas minhas reflexões eu parei para pensar se também não sou rebelde e cheguei a conclusão que sim, em muitas fases e momentos da minha vida eu apresento resistência ao que está posto, me revoltando intimamente com pessoas, instituições, normas, processos e tantas outras coisas. Avançando mais em minhas reflexões, me dei conta que a falta de amor incondicional e a falta de aceitação incondicional propiciam um terreno fértil as sementes da rebeldia. Desta forma, me vi pertencendo a este fã clube sem na realidade ter realmente desejado isto. O que Lúcifer na realidade criou foi o maior fã clube do planeta terra, porque em certa medida, quem sabe somos todos rebeldes perante ao fluxo de amor do  universo?

Qual seria a forma de desligamento deste fã clube? Uma palavra interessante e pouco utilizada, a sujeição. No conceito informal, ela significa estar sujeito ou subordinado ou colocar-se debaixo de, mas estar subordinado a quem? Ao amor incondicional e universal. Estar debaixo de quem? de todos aqueles que zelam por nós e principalmente da Fonte Criadora. Quantas vezes lemos que a voz do espírito é suave e mansa? ou que há alguém maior que zela por nós? Mas, como somos duros de coração e rebeldes, não conseguimos escutar estas vozes e intuições ou mesmo sentir paz e tranquilidade. O bom disto tudo é que este titulo não é eterno e você pode se desligar desta corrente de rebeldia, vivendo em harmonia na sua vida e se sujeitando, com o coração, ao que está acontecendo agora com você. E quem sabe, você começará a enxergar tudo com outros olhos e sentirá a tão falada felicidade incondicional?

Eu hoje pedi o desligamento do meu titulo de membro deste fã clube. E você?

Fica em paz e ótima semana.


2 comentários:

  1. Certamente um dos melhores textos que eu já li até hoje.
    Obrigada pelas palavras, um dia espero ter esta lucidez e sensibilidade com que você analisa e expõe os assuntos. Beijos e Luz.

    ResponderExcluir