16 de agosto de 2018

A utilização dos Mantras para a expansão da sua consciência.


Hoje em dia está na moda meditarmos com Mantras, porém, muitas pessoas não sabem a sua utilização e os seus benefícios. 

Man = mente e Tra = controle ou proteção. Em uma tradição livre, mantra, palavra em sânscrito, é uma forma de conduzir ou proteger a mente. Na nossa mente nós temos a sede do nosso corpo mental, que equilibrado responde por foco e clareza das nossas idéias, por expansão da nossa intuição e pelo silêncio interior. Neste corpo, você também recebe as informações e aconselhamentos do seu EU SUPERIOR.  Quando bem equilibrado, este corpo abre espaço para sua expansão de consciência.

Uma das ferramentas que podem ajudar a equilibrar este corpo são os mantras. Como estes surgiram no planeta Terra? Sábios da antiguidades, em estado de meditação profunda, conseguiram captar diversos sons que atuam como um diapasão para renovação da nossa energia, ao mesmo tempo, que também auxilia-nos a nossa interiorização. Estes mantras captados estão arquivados na Akasha, que representa o éter cósmico. Assim, quando você escuta ou entoa um mantra especifico acessa os registros da Akasha e você se conecta com toda a potência destes sons.  

Existem três formas de entoar um mantra: mentalmente, murmurando ou em voz alta. Todas estas formas são válidas. Ao iniciar a prática de meditar utilizando mantras, é importante sentar-se com a coluna ereta e cuidar da sua respiração. Ao acompanhar a entoação do mantra, repetindo-o, as suas células começam a se banhar com esta energia. 

Você também deve ter ouvido ou visto em algum lugar sobre o número 108. O que isto significa?  Uma das explicações mais convincentes sobre você repetir 108 vezes um  mantra vem das tradições védicas. Os sábios da antiguidades ao perceberem sobre a ordem das coisas no mundo, compreenderam que o número 108 guardava relações com diferentes dimensões. Ao colocarem uma vara no chão e afastando-se 108 vezes a sua altura, chegaram ao diâmetro a aparente do sol e da lua. Observaram  que a distância aproximada entre o Sol e a Terra tinha 108 vezes do diâmetro do Sol e a distância da Lua para a Terra seria 108 vezes o diâmetro da Lua. Desta forma, chegaram a constatação que o numero 108 seria um numero sagrado. Um japamala tem 108 contas. Um rosário tem 54 contas e se multiplicado por 2, chega as 108 repetições. Repetindo 108 vezes um mantra, espiritualmente nós caminhamos em direção ao Absoluto, a energia solar, a nossa casa. 

Se você gostou, que tal introduzir nas suas meditações diárias um som sagrado?

Algumas sugestões que eu poderia de mantras seriam: 
Gayatri Mantra: incorpora a mais alta inspiração que a alma humana possa querer. Iluminar a mente e o intelecto.
• Hooponopono: limpeza de memórias
• Om mani padme hum: não busques fora de ti mesmo a resposta.
• O Om é o som do universo e a semente que "fecunda" os outros mantras.
• Mantras xamânicos: tambores e flautas – conexão com a mãe natureza.
• Mantra Kodoish Kodoish Kodoish Adonai Tsebayoth: santo, santo é o senhor das Hostes. Um dos 72 nomes de Deus na Cabala. Une os biorritmos do corpo físico com o Eu Superior.

Bom Proveito

Namâste e Bençãos de Luz

Tamara

2 comentários:

  1. Eu como nas Sopas dos pobres tudos dias em portugal! TUDOS!! Muita pobresa agora, nao trabalhos, miseria total. E que disse no goberno? Nada! Ajuda portugal, ajuda agora mesmo por que nao trabalhos e mais do 50% da pessoas nas Sopas Dos Pobres tudos dias, sempre! Ajuda, ajuda, ajuda portugal, ajuda!!!!

    E nao peixe o bacalhau dourado em sopas dos pobres!!! Ajuda amigos meus, ajuda Portugal agora mesmo. Muitos, muitos beijos (K)(K)(K)

    ResponderExcluir