24 de agosto de 2017

Qual palavra define teu momento de vida?


Estou fazendo Um Curso em Milagres atualmente, uma lição por dia, durante 365 dias. Pensando sobre a proposta do curso e tudo o que estou vivendo no momento, tem me chamado a atenção o poder e o sentido das palavras na nossa vida. 

Recebo muitos questionamentos das pessoas sobre o seu propósito nesta vida. O que estão fazendo ou vieram fazer neste momento cósmico. As respostas são amplas e diversas,  porém entendo que independente do que viemos fazer, todos temos uma ou duas palavras que vão definindo nosso momento.

Durante 49 anos a minha palavra principal foi aceitação. Olhando no dicionário, esta palavra significa aprovar, validar ou consentir. Validar o que? O momento em que tomei a decisão de vir para este plano. Aprovar o que? o planejamento que foi feito para esta vida. Consentir com o que? entender que a melhor forma de organizar minhas emoções seria vir para cá.

Fácil? Não, extremamente difícil. Por que? Porque eu briguei com esta palavra durante muito tempo. Sempre tentava mudar alguma coisa da onde estava ou não sentia que estava bom o que a vida me trazia. Qual o nome para isto? Insatisfação e com ela vem toda a criação de realidade que fazemos na nossa vida. Havia sempre um porém ou um mas rodeando os lugares em que eu estava, seja no âmbito profissional ou pessoal. 

Qual foi o momento em que definitivamente comecei a entender a aceitação? Quando eu comecei a agradecer. A gratidão abriu portas em mim mesma para mudar padrões e programas de insatisfação e realmente acreditar que tudo estava perfeito. Cai na família certa para mim, fiz a faculdade certa, entrei na profissão exata, passei por uma formação espiritual correta para o meu entendimento hoje, estive nos locais de trabalho que melhor me geraram experiências e finalmente, ao invés de achar que deveria ter nascido na Europa (que amo de paixão), estou no território perfeito para mim.

Quando eu finalmente entendi a palavra aceitação, apareceu uma nova para o meu aprendizado, a obediência. Obedecer o que? Minha intuição, minha conexão com o divino, a voz do Criador, as hierarquias, ou seja, tudo o que faz com que eu sinta que obedecer me leva ao caminho da liberdade e da libertação. Aqui não falo em obedecer normas e paradigmas terrenos, mas sim aqueles que realmente importam para o seu momento de vida.  Inicio então uma nova etapa no meu aprendizado e espero que novas palavras se manifestem no meu dicionário até o final da minha jornada aqui.

Te pergunto: - qual a tua palavra?

Um abraço fraterno no teu coração

Nenhum comentário:

Postar um comentário