27 de outubro de 2017

Amar a Si Mesmo


" Os olhos são o reflexo da alma e de todas as nossas experiências. Estamos autorizados a trazer para esta vida duas coisas: a energia dos nossos olhos e as memórias do passado que são mantidas neste lugar". Vianna Stibal.

Nossos olhos guardam programações interessantes: - o que você quer ver? - o que você não quer ver? - como eu vejo a verdade? - como viver meu dia a dia sem me auto-sabotar?

O amor por si mesmo tem a ver com duas perspectivas: poder pessoal e auto estima, que são portas construtivas de uma imagem saudável de nós mesmos. No quesito amor, podemos dizer que existem dois tipos: o condicional e o incondicional. Para você avançar na sua evolução enquanto ser humano, o único amor que lhe interessaria seria o incondicional, mas ainda estamos tão acostumados, com o amar com condições. O dia que? ou quando eu? são as duas formas de condicionarmos o amor a nós mesmos. Seria tão mais simples dizer eu me amo não é? Mas para isto precisaríamos de auto estima incondicional, ou seja, aquela que te reconhece como centelha divina e perfeita.

A auto estima incondicional vem daquilo que você é e não daquilo que você faz. O que isto significa? O fazer está na ordem do estudar, ter dinheiro, ter carreira, ter status, meditar, se espiritualizar, exercitar-se, ser bem sucedido, estar em equilíbrio. O ser é encontrar seu propósito de alma, colocar seus dons a serviço do Universo, Amar a si mesmo e se reconhecer como filho e herdeiro da Fonte.

Pense por um momento:
1) o que você aprecia no seu corpo?
2) o que você aprecia na sua personalidade?
3) o que você aprecia no seu espirito?

Você cria a sua realidade mas não a verdade. Para mudar a realidade, você deve perceber o que está gerando no seu campo de átomos e elétrons a partir das três perguntas acima. A sua escolha é viver sonhos ou pesadelos e no nome disto é livre-arbítrio.

Se os olhos são a janela da alma, peça para ver da melhor maneira e mais elevada o seu ser, para se sentir como uma linda pedra preciosa.
Gostou desta abordagem no watts do grupo Tempo Divino você tem todas as sextas-feiras, a sexta da reflexão junto com exercícios sobre o tema. São áudios e exercícios. Se estiver interessado me peça para lhe adicionar. 
Beijo grande e ótimo final de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário