13 de outubro de 2017

Como andam os nossos medos?






 É preciso que saibas o que é o medo,
Ele surge da falta de amor,
O único remédio para o medo é o amor,
Porém de um tipo especial,
o amor perfeito do Criador.

 O medo é a energia contrária ao amor, já diz o Curso em Milagres. Conceitualmente diz respeito ao temor, ansiedade sem fundamento e nossos receios. Porém da onde vem nossos medos? Vianna Stibal, criadora do TethaHealing, diz que nossos medos podem ter  sido gravados em quatro fontes diferentes: infância, antepassados, histórico ou alma. Vou explicar cada um deles.

a) no nível da infância: programas gravados de 0 a 3 anos no nosso inconsciente. Podemos ter adquirido nossos medos no momento da concepção, na barriga de nossas mães, no momento em que nascemos ou em fatos que não lembramos mas que foram registrados por nós.

b) no nível dos antepassados: gravamos programas de medo em até sete gerações de nossos antepassados. Imagine o Planeta Terra há quase 700 anos atrás. A luta pela sobrevivência, nossos direitos, o que comer, o que vestir, tudo era muito intenso. Estes programas ficaram gravados em nosso DNA físico e espiritual e se não removermos ainda vai para sete gerações a frente.

c) no nível histórico: aqui as gravações são feitas de dois modos, nas nossas vidas passadas e por paradigmas da sociedade. Imagine que você tenha vivido situações de intenso medo nas tuas experiências passadas, em relacionamentos, em saúde, com relação a segurança ou qualquer outras questões. Estes medos ficam gravados no nosso corpo da memória e podem ser acionados conforme as situações atuais que vivemos. Na perspectiva social, são todos os paradigmas que circulam como modelos coletivos. Por exemplo: o Planeta não tem solução; tudo está muito difícil; a crise é horrível e assim por diante.

d) no nível da nossa alma: quando um programa de medos está neste nível, houve um trauma associado a ele de modo muito intenso. Provocou rachaduras na Alma e mesmo que você tenha vindo com um novo corpo, os teus corpos emocional, da memória e mental são os mesmos.

Quando estamos tomados de medo, quais são as sensações que temos: stress, ansiedade, pânico, tristeza, melancolia, raiva, impotência, insegurança, entre outros.

A pergunta aqui é: - Como remover nossos medos? Existe uma meditação publicada pelo Dr. Joshua David Stone, já falecido, que nos ajuda a remover matrizes do medo. Tenho esta meditação gravada no grupo do watts do Tempo Divino. Se você ainda não está lá, me peça para te add.

Grande beijo e bom final de semana.

Um comentário:

  1. Me diga uma coisa. Foi você que gravou na sua voz ou é o cd da própria meditação ?

    ResponderExcluir