17 de abril de 2017

Por que todas querem Rodrigo Hilbert?




Resolvi escrever sobre o Rodrigo, pois tem gerado muito interesse ultimamente. Já falaram de tudo sobre ele, assim, por onde eu iria abordar este texto?
Conversando com um amiga estes dias, ela me disse: - nossa estou tão cansada de tudo. Rotina de casa, filhos, marido, trabalho e sabe o que mais? nem coloco os pés na porta de casa e meu marido já me pergunta: - o que tem para jantar? Nem me dá boa noite, nem um beijo.

Confesso que este desabafo fez com que eu parasse para pensar sobre os relacionamentos que estamos tendo dentro da nossa casa. Quando conhecemos alguém, tudo é muito novo, nos apaixonamos, a pessoa nos leva para jantar, trás presentes, nos deseja boa noite e bom dia, enfim, parece um sonho. Mas quando chega a rotina, como nossos relacionamentos se estabelecem? Da forma mais cotidiana que tem, sem surpresas, sem emoções, sem nada.

Acredito que o Rodrigo Hilbert tem gerado tanto interesse, em homens e mulheres, por que ele é somente ele, não está tentando representar nenhum papel de conquistador ou bom moço. Quando eu o vejo na televisão, acredito que sua simpatia é verdadeira e que ele realmente faz o que gosta. Assim, o que todos querem são pessoas verdadeiras e amorosos nos seus lares. 

Para que tenhamos maridos e esposas estilo Rodrigo Hilbert, o que precisaríamos fazer em primeiro lugar é um ampla analise sobre quem nós somos. Como temos agido dentro de casa? Temos interesse genuíno nas pessoas que convivem nos nossos lares ou estamos muito preocupados com nossas contas, com o supermercado, com o jantar para estabelecermos relações verdadeiras. Por vezes, nos acostumamos tanto com nossos parceiros e filhos que nos perdemos na rotina do dia a dia e não paramos para fazer um jantar especial ou propormos um passeio diferente.

Acredito que a pergunta: - o que tem para jantar? representa um alerta para todos nós. Como estamos estabelecendo nossas relações de convívio com nossa família. Todos contribuem na construção da família ou somente uma pessoa (marido ou a esposa) esta tentando construir algo que é coletivo e não individual. 

Assim, as principais pistas de que você está no caminho Rodrigo Hilbert deveria ser a seguinte:

a) estou fazendo o que gosto? ou faço somente por dinheiro?

b) a minha relação amorosa e familiar é baseada em amor genuíno e fraterno?

c)  tenho condições de dar o exemplo para meu par e meus filhos? ou passo reclamando da vida o tempo inteiro?

d) gero a possibilidade de sonhar junto?

e) o que tenho que aprender nesta família e neste relacionamento?

Após responder estas perguntas de forma sincera, com certeza acredito que você está no caminho de se tornar uma nova pessoa e quem sabe servirá de inspiração para novos posts.

Nenhum comentário:

Postar um comentário