22 de dezembro de 2015

O Poder da sua Presença




" O poder da presença é o ato de poder vivenciar o momento presente, ser você mesmo e causar impacto ao seu redor" Miriam Subirana

Recebi um livro de presente de Natal de uma amiga muito querida. O seu titulo é O poder de nossa presença. Tenho procurado trazer o conceito do viver, aqui e agora, cada vez mais perto de mim.Porém o que significa isto?

Viver o presente é pensar e sentir que tudo está perfeito no seu momento atual. Porém o que nós seres humanos fazemos? Procuramos sempre um lugar, se possível bem distante para elegermos como a nossa felicidade. Este lugar poderia ser: - o céu ( na visão de quem é cristão); na aposentadoria ( para quem não gosta do que faz); - em outra vida ( para quem não suporta viver a sua); - em outra carreira ou emprego e assim por diante.

Pense por um instante e se você pudesse eleger o ano de 2016 para viver somente o momento presente. Como isto seria?


  • Poucas preocupações com coisas que ainda não aconteceram;
  • Aproveitaríamos ao máximo para darmos beijos e abraços em quem gostamos;
  • Dariamos o melhor de nós mesmos em nossas ocupações;
  • Seriamos mais gentis com os outros;
  • Perdoariamos com mais facilidade;
  • Enfim, viveríamos melhor.

Incito a vocês que leem este post a fazerem um pacto consigo mesmos. O de exercitarem o poder da presença de vocês no momento presente. Pode parecer redundante, mas acredito que o ano de 2016 seria muito melhor do que foi o de 2015, pois ao invés de pensar no amanhã ou no ontem, poderíamos causar impacto positivo ao nosso redor vivendo o hoje.

Um lindo Natal para todos vocês.
Namaste!

16 de dezembro de 2015

O Poder da Gratidão





Nossa, este mês de Dezembro está tumultuado... nem consegui postar direito no blog.  Último mês do ano, sempre será um mês de revisões e agradecimentos. Revisamos o que passou, como foi nosso ano e também pensamos no que podemos agradecer.

Hoje, gostaria de incentivá-lo a pensar no que significa  gratidão. Ser agradecido, nos remete a pensar o que realmente fez sentido para nós neste momento de vida. Suas conquistas, seus aprendizados, suas dificuldades, seus avanços, seus pontos de ficar girando no mesmo ponto, ou seja, o que realmente aconteceu neste ano e pelo que posso ser grato(a)!.

 Posso usar a palavra OBRIGADA, somente por um ato de gentileza da minha parte, sem nem ao menos, pensar com o coração o que isto realmente significa.

A GRATIDÃO tem um Poder. Junto com o Poder de Receber e o Poder da Aceitação, elas formam uma tríade, que representa o Poder de Co-Criar em sua vida. Sim isto mesmo, você pode mudar ou co-criar uma vida. Basta querer.

Vamos lá então:

1) Como está seu Poder de Receber? Quanto SIM você tem dito para si mesmo ou para o universo? Como está sua habilidade de manifestar a realidade que você deseja? Como você tem recebido o que a vida tem lhe trazido? Com má vontade ou com alegria? Confesso, que eu estou em um amplo processo de receber, mas ainda preciso prestar atenção a este processo. Minha mente ainda critica muito. Reflita: - qual seu avanço nesta área?

2) Como está o seu Poder de Aceitar?  Como você tem aceitado o que acontece na sua vida? Pensa que está tudo perfeito ou se descabela porque as coisas não saem como você quer? Você manifesta ou intenciona o que quer e se desapega dos resultados, ou quer ficar no controle o tempo todo? Aceitar, é um processo bem poderoso nesta tríade, pois significa entender que a vida faz tudo para você aprender e ser feliz...Assim, como está seu poder de aceitação?

3) Por fim, mas não menos importante, o Poder de Agradecer. Ser grato, não por um mero ato de educação, mas sim, compreender que tudo está ocorrendo da melhor forma que poderia. Mas Tamára minha vida está uma droga. Então, para mudar, agradeça de coração e não somente de cabeça o que está acontecendo. Um exercício: - escreva dez itens pelos quais você agradece neste ano.

Juntos, estes três poderes, representam uma sagrada manifestação de abundância e transformação na sua vida. Encerre o ano, recebendo, aceitando e agradecendo!

Namastê.

10 de dezembro de 2015

Eu fiz uma Leitura de Registros... testemunhos parte um


Leitura de Registros Akashicos não é um termo muito usual no Brasil. A sabedoria da alma pode ser explorada e revisitada de várias formas, porém, é inegável que saber quais são nossos acordos, padrões de comportamento, bloqueios, dons adormecidos e propósito de vida, faz com que haja um processo de limpeza destas memórias, gerando neutralidade.

Imagine que você tem algum tipo de padrão repetido em sua vida. Pode ser com relação a relacionamentos, familiares, de emprego, etc. e ao descobrir o gatilho da memória deste padrão, tem a oportunidade de realizar um "delete" na energia da memória, organizando sentimentos e criando espaço para novas oportunidades. Isto é o que uma leitura de registros faz.

Eu pessoalmente já fiz mais de 20 leituras para minha pessoa (eu mesma e recebendo de outro leitor) e posso confirmar que foram libertadoras. Também já fiz mais de 100 leituras para outras pessoas neste ano. Dentre os que passaram no meu escritório, selecionei alguns depoimentos para voce ler e talvez se interessar em acessar este conhecimento.

Depoimento 1 - "O efeito  de uma joia com seu valor sentimental mais puro" A.T. Assistente Social

Depoimento 2 - "Há algum tempo venho acompanhando sites e blogs com mensagens reveladoras e confortantes vindas de seres iluminados que estão  apoiando e ajudando a humanidade a evoluir. Quando fiquei sabendo sobre a sessão de Registro Akashicos percebi a oportunidade de estar mais próxima destes seres e receber uma orientação para minha situação de vida atual. Após fazer a sessão posso afirmar que super indico, principalmente para aquelas pessoas que estão em sintonia com o momento de ascensão, é muito esclarecedor e confortante saber que estamos sendo guiados e protegidos por nossos amigos espirituais... a sensação em mim ao sair da sessão era de puro amor. Sou muito grata pelo que recebi naquela tarde!!!" - F.H. Analista de RH

Depoimento 3 - "Olha, realmente um presente, o melhor que já me dei nesta vida.
Pena que somente agora estava pronto para ouvir as coisas maravilhosas que me foram reveladas. Não somente irá mudar a minha vida, como já sinto diferenças a partir de agora!" F.M. Supervisor Financeiro

Depoimento 4 - "Para mim foi maravilhoso, vivenciei, nas duas vezes, emoções e sensações jamais vividas, e pude perceber depois de algum tempo, que já mudei em algumas situações." L.A. Analista de Marketing.
 

9 de dezembro de 2015

O Poder da Aceitação


O poder de aceitar... não está na moda, porque todos estamos muito preocupados reivindicando seus e nossos direitos.

Qual o significado de aceitar? Saber que tudo está perfeito da forma como está. 

Vejo muitas pessoas reclamando da família, dos filhos, do emprego, do salário, dos amigos, da roupa, do seu corpo, nossa entre tantas coisas. A queixa é uma constante, onde nada está bom. Se faz sol, está muito quente, se chove, está molhado e assim caminha a humanidade.

Postei aqui sobre o poder de receber. Vejamos alguns exemplos: - falo para alguém, nossa como você está bonito e o que a pessoa me responde? São seus olhos, eu não estou bem não. Disse para duas conhecidas, grávidas que ia dar um presentinho para o bebe e me respondem o que? - não precisa se incomodar. Assim, temos uma infinidade de exemplos do nosso cotidiano, em que as pessoas não conseguem receber, desta forma, o que dirá então de aceitar.

Aceitar é um ato sublime em que dizemos que tudo está perfeito. Não falo aqui de aceitar atos ou palavras que infringem a dignidade humana, mas sim, de aceitarmos que tudo está perfeito na nossa vida. 

A família é aquela que melhor contribui para teu crescimento. O teu relacionamento é aquele que te ajuda a ver com outros olhos a experiência humana. Os teus filhos são aqueles que precisam de ti para irem adiante na vida. O teu trabalho/emprego é o melhor para o momento.

Porém, queres mudar? Então pense diferente. Eleve sua vibração. Esteja em um lugar de aceitação e perfeição. Ai, os caminhos se abriram para você.Este nível de consciência abre uma porta para recebermos o que o Universo quer nos dar. As bençãos correm diariamente dos céus para a terra, basta estarmos sintonizados com elas.

Namastê!

4 de dezembro de 2015

Uma semana de SIM... meu diário desta prática.








Bom... comecei minha prática do SIM há duas semanas atrás. No primeiro dia, uma quinta feira, fui surpreendida à noite com mais uma atribuição de trabalho. Como dizer NÃO se era a semana do SIM?
Disse SIM e vamos ver como fica.

Tive um outro evento familiar, que necessitava de decisão, eu internamente ficava dizendo somente NÃO e nossa era o SIM. Ufa, vamos lá.

E assim foi... duas semanas de SIM.
 
Nestas duas semanas fui desafiada como nunca. Com relação ao trabalho, aos eventos familiares e aos eventos dos amigos. Dizer SIM foi muito desafiador e sabem porque? - Sou uma pessoa de opiniões formadas a respeito de várias coisas, desde como se dá uma aula na graduação até como eu devo me vestir e comportar. Nestas duas semanas eu me vi sendo desafiada em meu espaço, no sentido de revisão de crenças absolutistas, pois ao dizer SIM precisei fazer diferente do que eu acho. Inclusive, uma pessoa do meu convívio bem próximo me disse: - Viu Tamára, como os desafios são nos teus pontos a melhorar?
Com certeza.
 Já falei aqui que o universo não é indeciso, ou você está ou não está. Simples assim.. nós é que complicamos.

Bom, e o resultado do SIM qual foi?

  • Ganhei um curso, que eu queria fazer, sem custos para mim;
  • Vários depoimentos de pessoas que estão lendo meu blog e gostando;
  • Agenda lotada para as leituras de registros akashicos;
  • Aumento da minha conexão com meu EU SUPERIOR;
  • Acertando e limpando alianças (vou escrever sobre isto) que não me serviam mais;
  • Pagando contas e quitando dívidas;
  • Dinheiro entrando e ficando na minha mão;
  • Convite para dar um módulo num curso de formação de terapeutas;
  • Recebi presentes inesperados de pessoas muito queridas;
  • Paz interior e conexão com o divino...
 Se você ainda não experimentou uma semana de SIM, eu recomendo. Vale muito a pena!
 

 

3 de dezembro de 2015

Sindrome de Grife.



 “Deus está a seu favor, o universo está a seu favor, a vida está a seu favor – mesmo que, as vezes, as coisas não aconteçam do jeito que você quer, do jeito que você espera. Liberte-se de qualquer expectativa ou necessidade de segurança. Essa é a verdadeira liberdade.”
Sri Prem Baba 03/12/2015.




Inicio este post de hoje, querendo falar sobre um problema que acomete muitas pessoas hoje em dia, a síndrome da grife.

Vamos conceituar o que é uma síndrome. Segundo o dicionário "conjunto de sinais ou de características que, em associação com uma condição crítica, são passíveis de despertar insegurança e medo", Grife por conseguinte é " empresa criadora, produtora e/ou distribuidora comercial de artigos luxuosos". Com os conceitos nomeados, gostaria agora de fazer uma reflexão sobre está síndrome relacionada aos comportamentos humanos.
  • O que o outro tem é melhor do que eu tenho;
  • Preciso estar na moda, com cursos e atualizações, muitas vezes, sem relação com meu propósito e talento;
  • Preciso copiar o outro... nas redes sociais, nos posts, nas fotos;
Estes três exemplos, corriqueiros no nosso dia a dia, fazendo com que pensemos: - e onde está o meu diferencial? - onde está minha marca pessoal? - onde está meu jeito único de ser?

Viver de grife é uma violência contra si mesmo, pois aprisiona e não liberta. Ficamos deslocando nossa atenção para o outro, ao invés de pensarmos em nós mesmos. 

Finalizo com a citação inicial de Prem Baba.. tudo está perfeito, você é perfeito (apesar de achar que não é), sua vida está na perfeição e tudo acontece na perfeição. 

Quando adotarmos esta atitude, estaremos na corrente do Poder de Receber, porque iremos agradecer e não reclamar.

Namastê!









1 de dezembro de 2015

Dica de Leitura 2 - Você pode curar sua vida

Você já ouviu falar de Louise Hay? Confesso que tenho um pouco de resistência para livros de autoajuda, onde milagrosamente as pessoas ficam curadas.

Resisti o quanto deu para ler o livro da Louise. Mas vamos lá, o livro me chamava e tenho um hábito de procurar a biografia do autor. O que me chamou a atenção nesta obra?

  • Era uma mulher, que tinha curado um câncer de vagina. Trabalhava com afirmações positivas e aliava as emoções as dores do corpo. 

Também tinha uma história de vida de gente comum e procurou avançar nas suas emoções, no seu físico e no seu espírito. Comecei a usar em meus treinamentos, a sua lista de afirmações e foi super positivo. As pessoas se reconheciam neste exercício.

No ano passado, descobri o livro de uma médica, que junto com Louise Hay  faz descobertas científicas para as afirmações da Louise. O livro está tudo bem é uma complementação da obra, você pode curar a sua vida. O mais interessante para mim é que a Mona Lisa Schulz comprovou na sua tese de doutorado o poder das afirmações, que Louise já postulava há mais de 20 anos.


Recomendo a leitura destes dois livros, porque com certeza vai contribuir para você entender o que está acontecendo no seu momento de vida.

Um beijo de luz
Namastê!