3 de dezembro de 2015

Sindrome de Grife.



 “Deus está a seu favor, o universo está a seu favor, a vida está a seu favor – mesmo que, as vezes, as coisas não aconteçam do jeito que você quer, do jeito que você espera. Liberte-se de qualquer expectativa ou necessidade de segurança. Essa é a verdadeira liberdade.”
Sri Prem Baba 03/12/2015.




Inicio este post de hoje, querendo falar sobre um problema que acomete muitas pessoas hoje em dia, a síndrome da grife.

Vamos conceituar o que é uma síndrome. Segundo o dicionário "conjunto de sinais ou de características que, em associação com uma condição crítica, são passíveis de despertar insegurança e medo", Grife por conseguinte é " empresa criadora, produtora e/ou distribuidora comercial de artigos luxuosos". Com os conceitos nomeados, gostaria agora de fazer uma reflexão sobre está síndrome relacionada aos comportamentos humanos.
  • O que o outro tem é melhor do que eu tenho;
  • Preciso estar na moda, com cursos e atualizações, muitas vezes, sem relação com meu propósito e talento;
  • Preciso copiar o outro... nas redes sociais, nos posts, nas fotos;
Estes três exemplos, corriqueiros no nosso dia a dia, fazendo com que pensemos: - e onde está o meu diferencial? - onde está minha marca pessoal? - onde está meu jeito único de ser?

Viver de grife é uma violência contra si mesmo, pois aprisiona e não liberta. Ficamos deslocando nossa atenção para o outro, ao invés de pensarmos em nós mesmos. 

Finalizo com a citação inicial de Prem Baba.. tudo está perfeito, você é perfeito (apesar de achar que não é), sua vida está na perfeição e tudo acontece na perfeição. 

Quando adotarmos esta atitude, estaremos na corrente do Poder de Receber, porque iremos agradecer e não reclamar.

Namastê!









Nenhum comentário:

Postar um comentário