19 de fevereiro de 2016

Os quatro corpos

Em maio de 2016 estou montando um curso com o titulo Roda da Vida Energética: uma jornada de equilíbrio e cura. Com relação aos conteúdos deste curso, eu vou postar aqui no meu blog, alguns itens do que você irá ver. Este será um curso eminentemente prático para você.

Os quatro corpos do ser humano

O ser humano é formado por quatro corpos, que eu gosto de imaginar como a imagem das bonequinhas russas que estão acima. Um corpo dentro do outro, inter relacionado e em alta complexidade.

O corpo físico: é o repositório físico de todos os demais corpos. Ele é composto dos cinco sentidos físicos. Depois que os outros três corpos esgotaram sua capacidade de armazenamento energético, o corpo físico recebe as consequências, ou seja, literalmente vem para o físico, na forma de desconforto, mal estar, doenças, o que energeticamente não tem mais espaço. Nosso corpo físico é muito complexo mas também muito resistente. Imagine um carro andando sem gasolina, isto é possível? Não, porém com relação ao nosso corpo físico, dada a complexidade do sistema humano, isto é possível, mas com consequências.

O corpo emocional: sede das nossas emoções. Aqui guardamos ou arquivados tudo o que sentimos, desde sentimentos nobres até os mais nocivos. Louise Hay, autora do livro " Você pode curar sua vida" e Cristina Cairo (brasileira) estudaram a influencia e impacto das nossas emoções no nosso corpo físico. Um exemplo bem simples: você está andando no centro de uma cidade e se vê na iminência de um assalto, as emoções e sentimentos afloram e sentimos no físico calor, frio, sensação ruim no estômago, dor de cabeça. Além do processo químico das nossas emoções no corpo físico, energeticamente falando, nós também sofremos descargas energéticas. Nossa aura e nossos chacras, muitas vezes, são os depositários destas emoções.

O corpo intelectual/mental: sede da cognição ou do processamento das informações e conhecimentos, que posteriormente se transforma em aprendizagem. Localizado no chacra coronário. Este corpo é responsável por todo o processamento mental e racional que fazemos. Nosso processo de análise e tomada de decisão também se encontra neste corpo. Pessoas que pensam demais superlotam este corpo com informações, muitas vezes, não abrindo espaço o equilíbrio em suas vidas. Vivem como se estivessem numa grande competição onde não podem parar nunca.

A alma: local onde se encontra nossa chama divina ou essência. A conexão com o divino e com a espiritualidade do ser está neste local. Na Alma encontramos nossa razão de ser e nosso propósito de vida (s). Contato com a fonte criadora de tudo o que é, também é estabelecido neste espaço.
Para o seu conhecimento, veja o que acontece quando este sistema não está em perfeito equilíbrio.
- Vivendo intensamente o momento e as sensações físicas (comer, dormir, sexo, vícios, preguiça,etc.) me esqueço que sou um Ser Divino;
- Viciado em emoções, gerando muita adrenalina para o corpo emocional, sofro descargas elétricas que alteram minha racionalidade e capacidade de pensar com equilibrio;
- Tentando encontrar uma resposta lógica e intelectualizada para tudo e todos, esqueço que sou feito de corpo físico, emocional e Alma, tornando-me muitas vezes racional ao extremo e descrente da vida;
- Recolhendo-me somente a minha Alma, num corpo encarnado, eu fujo das minhas responsabilidades do aqui e agora e esqueço das lições que vim aprender.

Assim, em primeiro lugar, procure ver onde você está colocando mais atenção e procure um meio de entrar em perfeito equilíbrio com você mesmo. No curso que irei oferecer, falaremos mais a respeito disto e a importância de manter o equilíbrio constante como ponto de iluminação interior e ascensão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário