10 de fevereiro de 2016

A xicara vazia

Crie espaço para novas respostas. Este é o primeiro post depois das minhas ferias e resolvi falar sobre perguntas, respostas e xícaras... o que isto tem a ver.

Conta uma história antiga que um professor de filosofia foi perguntar a um Mestre sobre DEUS, meditação, como ganhar mais dinheiro, etc. O Mestre escutou-o silenciosamente e disse: - Voce parece cansado depois desta viagem. Deixe-me primeiro servir-lhe um chá.
O convidado aguardou, estava na realidade fervendo de tantas perguntas não respondidas. Viu a chaleira assobiar e o aroma do chá tomar conta do ambiente. O Mestre lhe disse: - quem sabe bebendo um chá você pode ter suas perguntas respondidas. O convidado pensou: - como assim? o que chá tem a ver com minhas perguntas?
O Mestre trouxe o bule e começou a servir o chá na xícara. O chá começou a transbordar para o pires e cair no chão. O convidado disse: - Pare! Você não vê que já está transbordando?
O Mestre respondeu: - está é exatamente a situação em que você se encontra. Sua mente estão tão cheia de perguntas, que não tem espaço para mais nada. E desde que você chegou aqui, só fez mais perguntas. Você precisa esvaziar sua xícara.

Começamos novamente mais um ciclo no calendário de nossas vidas, com escola, trabalho, compromissos, etc. Como está sua xícara? Você tem criado um pouco de espaço para si mesmo? Como ter coisas novas, sejam elas materiais ou não, se você já está com sua xícara de chá ou café transbordando?

O novo somente se faz quando abrimos espaço para que ele venha. Retirar dentro de nós o que não nos serve, aquietar nossa mente, olhar para nossos sentimentos, desenvolver uma nova carreira, conquistar um novo amor, ter prosperidade não acontece de xícara cheia.

Faço aqui um convite, neste ano coloque alguns minutos na sua rotina diária para esvaziar sua xícara. Você irá descobrir no final do ano quanta coisa nova aconteceu para você.

Um grande beijo de luz para você.

PS este post teve a colaboração amorosa de um texto que recebi de Nara Regis. Namastê.

2 comentários:

  1. ME ENQUADRO NESSE CONTEXTO, E HOJE DEPOIS DO MEU ATENDIMENTO PERCEBO O QUANTO DEVO ESVAZIAR A MINHA XÍCARA, PARA PODER PERCEBER AS OPORTUNIDADES. GRATIDÃO SEMPRE!

    ResponderExcluir
  2. Eu agradeço a oportunidade de também ser melhor e de xicara vazia.

    ResponderExcluir