10 de maio de 2016

O passado não te define.


" Você não pode escrever um novo capitulo do livro da sua vida, se está continuamente reeditando os capítulos passados"  Denise Lynn.

Um dos temas mais interessantes e controversos que temos na nossa vida, é o passado. Esta palavra pode ser nosso algoz, nossa memória, nossa saudade, nossa abundância, entre tantas outras. Viemos para este mundo, construimos nossas experiências e memórias, com base no nosso passado. Mas, e se você pensasse no teu presente?

Existe um exercício que trabalhamos em plano de carreira intitulado O livro da sua vida. Nele, fazemos várias perguntas, mas a que considero a mais interessante é: - se sua vida fosse um livro, qual o titulo do capítulo atual? O que este capítulo quer dizer para você? E, como você finaliza este capítulo e inicia um novo? De modo a auxiliar a sua reflexão, ai vão algumas questões.

- Eu reedito um capítulo, quando vivo de passado;
- Eu reedito um capitulo, quando não respiro e presto atenção que existo somente hoje;
- Eu reedito um capitulo, quando a saudade, culpa, medo, dor, alegrias, são uma âncora para mim;
- Eu reedito um capitulo, quando não sou resiliente;
- Eu reedito um capítulo, quando não sou gentil comigo mesmo;
- Eu reedito um capitulo, quando não encontro o meu propósito de vida, no aqui e agora.

Assim, você pode ter tido sucessos ou fracassos no passado. Pode ter errado ou acertado. Pode ter feito coisas ou tomado atitudes, que não tomaria hoje, no presente. Mas saiba que neste exato momento, o teu passado não te define. Ele apenas diz quem você foi, mas não quem você é! E depende exclusivamente de você, abrir espaço para este novo capítulo da sua vida, cheio de sucesso, abundância, prosperidade, estados emocionais, relacionamentos saudáveis, oportunidades de desenvolvimento de novas competências ou não. Somente você pode escrever os trechos finais do teu capítulo atual.

Pense, no novo capitulo da tua vida: - qual seria o titulo que você daria?

Ótima semana para você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário