31 de maio de 2016

Diga NÃO a Felicidade!


Título estranho para um post não é? Mas, vamos lá... como e quando você diz NÃO à felicidade?

Sintoma 1: quando passa reclamando de tudo na sua vida. Sim, ela não é perfeita, mas no momento, é a única que você tem. Assim, para que ficar reclamando de tudo e todos? Vejo pessoas se queixando do clima, ou está muito frio ou muito quente, do trabalho, dos posts das pessoas no facebook, ou seja, a reclamação virou uma mania da nação brasileira. Quando você reclama, baixa sua frequência vibratória e deixa de observar o processo da vida. Isto faz com que a felicidade não encontre morada dentro de você.

Sintoma 2: quando eu observo muito o outro. A grama do vizinho é mais verde? O pé de bergamota do fulano é maior? Os filhos dos outros são mais comportados? O meu colega é mais competente? Nossa, a lista é grande. Observar o outro faz com que você não preste atenção a si mesmo. Sabe porque tantas pessoas tem dificuldade em praticar a meditação? Porque eu tenho que parar, respirar e ouvir a mim mesmo e, pode ser, que nesta escuta, eu veja e entenda mais sobre mim mesmo, minhas forças, minhas sombras, minhas potencialidades, mas também preciso rever comportamentos e atitudes que me fazem mal, preciso mudar e sair da nossa zona maravilhosa de conforto.

Sintoma 3: adotar uma postura de vítima. Ser vítima é muito cômodo. Temos exemplos vivos neste nosso enorme país. Sou vítima dos meus pais, dos meus professores, do meu relacionamento, do meu emprego, dos meus eleitores, do meu chefe, nossa aqui a lista também é enorme. Vamos entender o que é se vitimizar? Trazer a atenção para mim mesmo, gerando sentimentos de pena e compaixão alheia. Ser vitima vai na contramão da responsabilidade pessoal, onde  você deve ser o ator e não a plateia na sua vida.

Sintoma 4: excesso de ego. O planeta Terra gira em torno de mim. Preciso de holofotes o tempo todo para me sentir bem. Sabe a máxima: - falem de mim, bem ou mal, mas falem? Combina muito bem com este sintoma. Eu preciso sempre entrar em polêmica com alguém, pessoas conhecidas ou desconhecidas, fazendo valer meu ponto de vista. Ai vou para o facebook e nossa faço aquele discurso, de como sou bom, como as pessoas não me entendem, como..... O Ego nos traz estrutura e alicerce para a nossa personalidade, mas cuidado, seu excesso pode gerar um grande desequilíbrio na sua vida.

Sintoma 5: não sigo o fluxo da vida. Você já prestou atenção que sua vida segue um fluxo? Que este fluxo é divino e constante? Que existem obstáculos, pedras, dificuldades, mas também existem bênçãos e harmonia? Para algumas pessoas, seguir o fluxo da vida é quase que uma anormalidade. Porque se tudo corre bem, alguma coisa ruim vai acontecer. As coisas da vida não podem ser tranquilas, em abundância, prosperidade, etc. A dualidade da nossa mente, sempre nos diz, se algo de bom aconteceu, então cuidado algo de ruim vem por ai.

Bom, se você se reconheceu em algum destes sintomas, então está dizendo NÃO à felicidade. Continue assim e quem sabe as tragédias e calamidades vão te encontrar, confirmando realmente que este é um mundo muito difícil, que você não nasceu para ser Feliz e Próspero e que nas próximas encarnações Deus ou que nome você dá para a Fonte, possa te privilegiar com uma vida mais feliz.

Namastê!

7 comentários:

  1. Ótimo texto, nos remete a reflexão de que é melhor não tentar achar culpado para tudo, e, principalmente antever as desgraças o que muitas vezes chamamos de desgraça própria ou alheia. Parece que sempre tem que ter vítima ou culpado. Quando na verdade não é assim.

    ResponderExcluir
  2. Ótimo texto, nos remete a reflexão de que é melhor não tentar achar culpado para tudo, e, principalmente antever as desgraças o que muitas vezes chamamos de desgraça própria ou alheia. Parece que sempre tem que ter vítima ou culpado. Quando na verdade não é assim.

    ResponderExcluir
  3. https://www.youtube.com/watch?v=eCC3-JI8cKk

    ResponderExcluir