3 de maio de 2016

Tudo está perfeito!


Ultimamente tenho usado a expressão: - tudo está perfeito! Algumas pessoas estranham, outras acham que é um trocadilho e outras não entendem. Assim, pensando no que escrever, resolvi usar este tema para um post.

Bom, em primeiro lugar, esta expressão usada por mim é recente. Eu passei a vida inteira achando que as coisas eram difíceis, que não estavam no lugar certo, que haviam coisas a serem mudadas, etc. Quando acontecia algo que me desagradava, a palavra inicial era: - mas que droga! E assim eu ia... entre murmúrios e lamentações sobre as situações da minha vida. 

Confesso, que a primeira vez que prestei atenção a esta expressão, ela não caiu muito bem no meu ouvido. Não Senhor, minha vida não está perfeita não. Eu tenho um monte de coisas para mexer, arrumar, reorganizar, jogar fora, reciclar, etc. Como pode estar perfeita?

Mas, juntando com o conceito de que está perfeito, eu trouxe outro, ser gentil comigo mesma. Ai, parece que algumas coisas se encaixaram.

Porque penso que tudo está perfeito? Bom, a fonte criadora fez um universo perfeito, com leis perfeitas. O corpo físico foi criado e modelado para ser perfeito. A vida neste planeta é perfeita, temos tudo o que precisamos para nossa sobrevivência aqui. Então, da onde sai a nossa necessidade de reclamar e se queixar? Eu acredito que, ao longo das nossas vidas, viciamos nossa mente e nosso coração, com nosso livre arbítrio. Esta palavra e expressão é muito interessante, pois faz com que tomemos ações e atitudes, sem muitas vezes respeitarmos a perfeição do universo. 

Quando isto acontece? Quando não reconheço que meu corpo é perfeito e tento mudá-lo o tempo inteiro. Quando acho que minha família não é perfeita para mim, porque as coisas não aconteceram como eu gostaria. Quando eu acredito, que não estou no emprego perfeito, pois não sou desafiado como gostaria. Quando os meus relacionamentos não são exatamente como eu acho que teriam que ser. Enfim, quando eu gostaria de ter, tudo o que o outro tem. Ai é que usamos o nosso livre arbítrio de maneira equivocada, sempre observando o outro e se espelhando nele, para um modelo de perfeição. Isto foi comprovado em recente reportagem, em que uma jovem foi perfeitamente rotulada de bela, recatada e do lar.

Quando eu penso que tudo está perfeito, não estou dizendo que está certo ou errado, e sim, que  pretendo entrar no fluxo da vida e não na contramão. Este estado de espírito e pensamento faz com que haja um entendimento maior, dentro de mim, sobre os aspectos da minha vida e as lições que necessito aprender. Afinal, tudo está perfeito!

3 comentários:

  1. Adorei! Perfeita reflexão. Aceitarmos as voltas que a vida dá é uma forma de encarar de frente qualquer obstáculo que possa aparecer.
    Afinal, tudo está perfeito.

    ResponderExcluir
  2. Adorei! Perfeita reflexão. Aceitarmos as voltas que a vida dá é uma forma de encarar de frente qualquer obstáculo que possa aparecer.
    Afinal, tudo está perfeito.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom! Ser gentil com nós mesmo, um grande desafio.
    Texto pra ler sempre.

    ResponderExcluir