17 de abril de 2016

Não existem escolhas erradas, apenas experiências!


Ouvindo uma gravação de Patricia Missakian, atento para o fato de que ela diz: - Não existem escolhas erradas, apenas experiências! Penso no que isto significa para minha vida.

De modo geral, fazemos muitas escolhas nas nossas vidas, com relação a questões materiais, financeiras, relacionamentos, carreira, oportunidades de crescimento, etc. Porém, pense por um momento, se uma destas escolhas que você fez, não deu certo. O que comumente fazemos conosco? Crítica, culpa, medo, fracasso.

Tenho procurado usar um conceito para mim mesma. Seja gentil! Aqui, não expressando a gentileza com os outros, mas conosco, com nossos acertos, com nossas falhas, com nossos erros e sucessos. Ser gentil consigo mesmo é estar atento à teia da vida, sabendo que somos apenas fios que a compõem.

Agora, partindo do pressuposto de que tudo o que acontece na nossa vida é experiência, procure definir o seu momento atual. Como você está? O que tem te autolimitado? Qual o teu propósito de vida? E tendo descrito para você  mesmo este momento. Pense por apenas um segundo... e se você der espaço para o novo dentro de você? Aqui, pode representar, um novo emprego, um novo relacionamento, uma nova chance, uma nova forma de tentar ser feliz, uma nova dieta (ou a velha mesmo), uma nova carreira... nossa são infinitas as possibilidades.

Mas, porque neste exato momento (domingo) a sua segunda feira não será diferente? Provavelmente porque você está pensando nas escolhas que você fez, que você não pode sair do seu emprego ( o que os outros vão pensar?), que se você sair de um relacionamento que te agride ou machuca, não haverá outra pessoa para você. Percebem como nosso Ego age? Ele está sempre nos autolimitando e dizendo o que podemos e não podemos fazer.. Sei que não é fácil partir para uma nova experiência, mas gostaria de te pedir que seguisse o meu conselho para a semana que se inicia.

- Reserve uns 10 minutos somente para você. Respire profundamente e se ligue a sua Alma. Sinta ela, veja o que ela lhe diz, o que ela te aconselha. Não pense em conselhos amorosos ou financeiros, mas escute a sua essência.  Passada uma semana, comece a tomar decisões e a fazer escolhas... e se abra para as novas possibilidades que a vida lhe trará.

Ótimo domingo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário