8 de abril de 2016

O que contribui com minha escassez é o apego!


Tenho trabalhado cada vez mais na melhor versão de mim mesma. Isto significa, que é importante para mim limpar tudo o que contribui com minha escassez.

Temos um grupo no facebook, que trabalha práticas e técnicas de mudança interior. Este grupo foi criado a partir de uma meditação que estava fazendo numa segunda feira. Iniciamos em março com a prática do hooponopono. Avançando e entendendo a complexidade desta técnica, na oração original do hooponopono, tem uma frase que diz o seguinte: -" limpa em mim, divindade, tudo o que está contribuindo com minha escassez!". Como a oração tem seis minutos, esta afirmação, pode, por vezes passar desapercebida.

Meditando sobre esta afirmação e ouvindo uma mini palestra da Monja Coen sobre o que é meditar? Eu me dei conta, que para mim, o que causa excassez é o apego que eu tenho. Vou explicar melhor.

Vim de uma família em que tínhamos que trabalhar para conseguir o que queríamos (igual a de muitas pessoas que conheço) e obtermos um diploma, casa, carro, roupas, e etc. faz parte do processo de se tornar um adulto reconhecido, por si mesmo e pelos outros.

O meu primeiro desafio de desapego foi sair da Unisinos. Achei que iria ficar lá até morrer (não literalmente é claro) e fazer uma transição de carreira, deixando o que eu tinha conquistado, foi um grande desapego. Levei três anos para fazer este processo. Lá aprendi muito, mas tinha descoberto, como tudo na vida, que haviam novos avanços a serem feitos por mim.

Neste processo, estou em outro ambiente de trabalho, mas também precisei exercitar o desapego. Afinal, tinha aprendido antes que não basta trocar de lugar é necessário mudar de frequência. Assim, comecei a me desapegar de vários sentimentos, emoções e por fim, estou começando a me desapegar dos meus títulos, currículo, imagem, entre outras tantas coisas. Mas, porque isto agora?

Porque ouvindo a Monja Coen, falando sobre meditação, em determinado momento ela diz que é necessário se desapegar para meditar. Isto significa que o apego a coisas, pessoas, lugares, muitas vezes, impede a nós mesmos de enxergarmos a nossa essência, a chispa divina que temos e chamamos de Alma.

Ontem, iniciei este processo. Comecei, por me despir, dos meus títulos, cursos, conhecimentos, posses, pessoas, roupas, conta bancária, clientes e fui colocando tudo aos pés do Divino. E ao fazer isto, ia ouvindo no meu interior, deixa, desapega, larga, aceita, confia... e serenando minha mente, pude ao me despir de mim mesma, ver quem realmente eu sou. Não minhas posses, títulos, roupas, aparência externa e assim por diante. E lá, num lugar, de paz e serenidade, vou encontrando a mim mesma, não a Tamára das redes sociais, a Tamára professora, a Tamára blogueira, a Tamára dos registros... mas a Tamára que transcende isto tudo.

Assim, se quero acabar com a minha escassez, o exercicio hoje é desapegar. 

Um ótimo final de semana para você, com muitos desapegos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário