30 de março de 2016

Dividas e abundância.


Como você pode gerar mais abundância financeira? Este é um assunto bem atual, não é? Para falarmos disto, vou trabalhar hoje sobre o tema dividas.

Em primeiro lugar, gostaria de explorar com você o que é uma divida e se todas as dividas são iguais, energética e fisicamente falando. Todo o dinheiro que você tem em dívida não é o mesmo. Aquela dívida que você faz para estudar, comprar um imóvel ou até fazer a viagem dos sonhos, não é o que estou considerando aqui. A primeira pergunta que gostaria de te fazer é: - qual a história que você tem com o dinheiro?

Fazendo leituras de registros akáshicos sobre a parte financeira, tem um exercício que eu faço com os clientes. Coloco eles na sua sala de prosperidade, sentados e jogo sacos de dinheiro para os mesmos. O que acontece? Alguns se desviam, outros pegam um pouco e outro pouco não pegam, uns usam uma raquete de tênis para se desviarem do dinheiro. A primeira vista isto pode parecer loucura, mas a forma como você pensa sobre dinheiro e dividas, não é a mesma, sobre como você faz dinheiro e dívidas. 

Aqui, pensar e fazer tem estruturas bem diferenciadas.

Você pode pensar que dinheiro é bom ou ruim, que serve a você, que é um mal necessário, etc. Porém, a habilidade de fazer dinheiro tem a ver em como você se relaciona com a sua energia (do dinheiro e da prosperidade).

Por que as pessoas se endividam? Os motivos são os mais variados: - aprovação dos outros; status; não saberem dizer não; prazer de comprar; pode ser um processo de vitimização, do tipo eu mereço..; pode ser uma negação da forma como você se relaciona com suas questões financeiras; pode ser que você espere que alguém cuide deste item para você; podem ser gastos emocionais, usados para ti acalmar; falta de modelos positivos, ou seja, os motivos são infinitos, porém as possibilidades de fazer a abundância e se livrarem das dívidas também.

A primeira coisa que aprendi é o seguinte: - para quitar dividas (emocionais, carmicas, físicas ou espirituais) você precisa desejar/querer esta quitação. Não da boca para fora, mas do fundo do teu coração. Aí tudo vai se ajustando e a abundância vai se manifestando para você.

Quando eu me via numa situação complicada e aparentemente sem saída, eu fazia hooponopono para a situação. Esta é a forma que você tem de querer, energeticamente falando, quitar uma dívida.O desconforto ia sumindo e quando eu via... saia da tal situação. Também fiz para mim, as leituras de registros akáshicos da área financeira, onde a segunda leitura era sobre dívidas, entendendo e limpando padrões.

Porém, o mais importante, talvez tenha sido que eu aprendi que a energia do dinheiro é semelhante a energia do amor, não aquela energia de ganancia ou paixão, mas sim, aquela em que você o vê (dinheiro) como algo bom e que ajuda a você e seus semelhantes. Lembrando aqui que o conceito de amor, sob o ponto de vista do Criador é bem distanciado do ponto de vista dos homens.

Namastê.

Um comentário:

  1. A grande pergunta é como se manter otimista e abundante quando se está totalmente quebrado? ótimo artigo, li 2 vezes, muito bom.

    ResponderExcluir