28 de março de 2016

Viva seus sonhos


Qual o limite para você ir em busca dos teus sonhos?

Tenho pensando muito sobre isto nestes tempos difíceis. Sinto que muitos estão vivendo em piloto automático pela vida. Acordam, vão trabalhar, pagam contas, vivem um pouquinho no final de semana ou em um feriado prolongado e....sentem medo de ir atrás dos seus sonhos.

Os medos são os mais variados e muito relacionados com as autolimitações que você se coloca. Será que sou competente? E se eu fizer o que eu sempre sonhei, o que minha família vai pensar disto? Como a sociedade irá lidar comigo? Penso que temos um amplo aprendizado a fazer no que diz respeito ao resgate dos nossos sonhos.

Pare e pense por um momento:

- O que você queria ser quando crescesse? Do que você sentia vocação?
- Porque você está onde você está hoje? O que te levou a chegar neste lugar? Vocação, sonho ou necessidade?
- O que seus pais queriam que você fizesse enquanto adulto? Ganhasse dinheiro ou fosse feliz?

As respostas a estas questões não são simples e nem superficiais, porque a pergunta aqui é: - ate onde você vai em busca do teu sonho?

Existe um palestrante americano chamado Les Brown. A sua biografia é bem interessante, porque ele tinha todas as adversidades da vida para não vencer. Era órfão e negro. Precisou vencer preconceitos internos e externos. Mas aprendeu algo bem importante, que traduzo aqui: - o cemitério é o lugar em que estão todos os sonhos das pessoas, pois ali jazem as músicas não tocadas, as poesias não escritas, os livros guardados numa gaveta em casa como manuscritos, as missões de vida não vividas.

Porém, se você não quer partilhar com o teu túmulo os sonhos não vividos, comece agora. Começar o que? a ir em busca do que realmente te faz feliz, mesmo que não dê rios de dinheiro. A ser quem você sempre sonhou, independente do lugar e da profissão ou até mesmo não ter profissão.  Comece por fazer a diferença na sua vida e na vida do outro. Contabilize os sorrisos dados, os gestos de carinho que fez, a ajuda que deu, o atendimento que fez a diferença, ou seja, veja onde os teus talentos encontram as necessidades do mundo.

Este post foi gerado a partir do webinário da minha mestra Patricia Missakian da última quinta feira. Muita gratidão por você existir e partilhar conosco o teu sonho.
Uma ótima semana para voce.

Nenhum comentário:

Postar um comentário