31 de dezembro de 2016

Manifeste suas intenções para 2017


Uma das coisas que mais gosto de fazer no dia 31/12 de qualquer ano é manifestar minhas intenções para o próximo ciclo.
O que representa para nós o ano de 2017? Segundo Angélica Lisanty, este próximo ano será regido por Saturno, mantendo sua energia e influência até o ano de 2052. Ciclos regidos por Saturno são de grandes transformações, chegando até a raiz de nossos modos de pensar e ser. A importância passa a ser dada ao todo, ao UM e não somente aos nossos parentes e amigos próximos. Apesar de ser um elemento que nos ajuda na nossa transformação, também auxilia na reflexão, no planejamento, na estruturação de um novo ciclo ou período., sendo um ano não para queixas e sim para perguntar: - o que posso fazer de melhor? como posso ser melhor? como posso avançar?
Também teremos a regência de um grande arcanjo, Cassiel, que nos ajuda a trabalhar e desbloquear ao nosso inconsciente, nossas emoções mais profundas, nos liberando da dor e nos levando a liberação no nosso ser.

Com esta vibe, pode ser um momento propício a escrevermos nossas intenções para o ano de 2017. Uma maneira bem legal de fazer é recorrer ao Conselho Cármico desta localização solar. O que é este conselho? Um lugar onde oito mestres ascensos, do quinto plano, se reúnem, em datas pré-agendadas para realizar deliberações e ouvir petições. As datas de suas reuniões são 30 de junho e 31 de dezembro, onde analisam as petições de todos não ascensos ainda e deliberam sua ajuda, auxiliando novos projetos, oferecendo energias de abundância e paz. Como manifestar suas intenções?

Pegue um papel em branco, enderece ao Conselho Cármico e faça suas petições: - escreva de forma clara e coerente com seu propósito de alma, intencionando que seja leve e gracioso a concessão do seu pedido. Por fim, assine com todo o seu nome e queime. A queima faz com que sua petição chegue energeticamente ao local da reunião. Milhares de cartas são enviadas.

Eu fiz hoje de manhã a minha e espero que você possa também intencionar que a luz divina o auxilie nos seus planos neste ano UM. E deixo uma linda oração, a grande invocação para te iluminar neste novo ciclo. Aho e Namastê.


Do ponto de Luz na mente de Deus,
Que flua Luz à mente dos homens
E que a Luz desça à Terra.
 
Do ponto de Amor no coração de Deus
Que flua amor ao coração dos homens
Que Cristo retorne à Terra.
 
Do centro onde a vontade de Deus é conhecida,
Que o propósito guie as pequenas vontades dos homens,
Propósito que os mestres conhecem e servem.
 
Do centro a que chamamos a raça dos homens
Que se realize o plano de Amor e de Luz
E se feche a porta onde se encontra o mal.
 
Que a Luz, o Amor e o Poder
Restabeleçam o Plano Divino sobre a Terra
                                                 Hoje e por toda a eternidade. Amém.

Ritual do Conselho Cármico: uma conexão com a Grande Fraternidade Branca
Acesse o conteúdo completo em: http://animamundhy.com.br/blog/ritual-conselho-carmico-fraternidade-branca

Ritual do Conselho Cármico: uma conexão com a Grande Fraternidade Branca
Acesse o conteúdo completo em: http://animamundhy.com.br/blog/ritual-conselho-carmico-fraternidade-branca

27 de dezembro de 2016

Expanda sua consciência para 2017


Por que o ano de 2016 foi tão desafiador? Uma das explicações é que na numerologia foi um ano 9, que representa um final de ciclo. Finais de ciclos não são  fáceis, pois fazem com que pensemos sobre o que deve acabar ou ser renovado. Junte-se isto o fato de que o Planeta Terra também está passando por um final de ciclo e cabum.... tudo fica bagunçado. Se você sentiu que neste ano, pensou em rever relacionamentos, casamentos, empregos, carreira, etc., estava bem conectado com este ano 9, ano das finalizações. O que te espera em 2017? O ano um.

O UM representa uma nova oportunidade de avançar em todos os aspectos. Plantar novas sementes e iniciar novos projetos. Este novo ciclo também relaciona-se com ampliação de consciência, de tudo e todos. Então, resolvi destacar alguns processos que podem te ajudar a fazer esta expansão. Alguns eu trabalho, outros eu já experimentei.

1) Águas de Micael.
A primeira vez que ouvi falar, foi uma amiga muito querida, Ana Thiessen que me disse: - você já viu isto? Não tinha visto. Mas, confesso que não dei muita importância. Na segunda vez, que a mesma amiga me falou eu pensei: - Opa, tem algo ai. Fui consultar o site, o que era esta água, como funcionava e achei muito interessante. São dois ciclos, de uma formulação canalizada e que expande sua consciência. O primeiro ciclo, é o da verdade e o segundo da fé que cura. Estou tomando o primeiro ciclo e já senti mudanças bem efetivas em mim mesma. Segundo o site " as águas de micael, luz liquida, tira você do lugar onde você está e te leva ao lugar onde você É. Esse é o recomeço". Ou seja, te leva a voltar a tua essência.
2) Tethahealing.
Técnica de cura energética, usando a onda Tetha, que produzimos no nosso cérebro. Nesta eu sou terapeuta. Posso afirmar que, tanto na ativação de DNA, quanto nos desbloqueios internos para uma vida mais plena no externo, o tethahealing é uma técnica abençoada. A Fundadora Vianna Stibal, canalizou e trouxe direto da Fonte Criadora de Tudo o que É, todas as ferramentas que utilizamos. Para que serve? Para cura física, emocional e espiritual. A árvore Tethahealing é imensa e cheia de ramificações. Você pode desbloquear crenças e sentimentos, fazer manifestações, falar com ancestrais, receber ativação de DNA, ou seja, tudo o que irá te levar para frente. 
3) Registros Akáshicos.
Já pensou na possibilidade de ter acesso a todas tuas memórias? Entender o passado e o presente e ter vislumbres do teu futuro (possibilidades)?. Isto é o que faz uma leitura de registros akáshicos. Em formato de arquivo energético e com frequências elevadas de cura, os registros te levam para casa, na sua essência. Curam fragmentos de alma, finalizam acordos, transmutam padrões de comportamento e existências, recuperam dons, ou seja, você volta para tua essência. Além disto, ajuda na conexão com a tua sabedoria maior. Eu já fiz para mim mesma, mais de 25 leituras, minhas e de outros leitores, podendo garantir que é um processo libertador e de ampla expansão. Este blog inclusive foi uma dica dos meus registros. Atuando como leitora profissional de registros akáshicos, já computei mais de 320 leituras realizadas para outras pessoas.
4) Deeksha.
Esta é uma forma nova de nos reconectarmos com o UM. "A Deeksha ou Benção da Unidade é uma energia voltada para o despertar ou desenvolvimento da nossa consciência. A intenção da energia é nos recolocar em contato com o senso de Unidade - do qual estamos supostamente distanciados por uma ilusão de separação provocada, dentre outras causas, pela forma como viemos e crescemos no mundo, pelo surgimento do ego e personalidade, e suportada pela maneira como nosso cérebro funciona" (blog despertar da unidade). Prem Baba recebeu a deeksha do seu guru. Eu tenho recebido de um mestre também. O maior benefício de receber deeksha é a calma e aceitação dos fatos da vida. Você pode fazer cursos ou receber está maravilhosa energia. O ano que vem foi fazer um curso para ser doadora e aviso vocês.
5) Mapa Astral.
Por que coloquei isto como uma ferramenta para expandir sua consciência? Porque te faz entender o passado, presente e futuro, sem adivinhações. Fiz dois processos destes para entender meu momento atual e o que fazer de momento futuro. Um foi um mapa chinês, que desvenda questões belíssimas para você e o outro um mapa astrológico, que reforça tua essência e novas perspectivas de futuro. Duas mestras no que fazem, são as pessoas que atendem com este tipo de trabalho.
6) Ativação dos chakras 9 ao 12.
Estes são considerados os chakras galáticos. Ampliam nossa percepção com relação a nós mesmos e também com relação ao universo. No curso roda da vida energética, que ministro, fazemos esta iniciação, reconhecendo estes quatro novos chakras, sua ativação e energia. São elementos que influem em nós mesmos uma nova percepção do todo, em nós e no nosso sistema solar. Ativam e limpam memórias, abrem nossa intuição e clarividência, reorganizam em nós a chama divina e também nos torna co-criadores com o todo.

Eu trouxe seis processos, que se você achou interessante pode procurar e fazer do seu ano UM, um novo recomeço, cheio de luz e paz, abundância e criatividade.
Namastê e ótimo 2017.

9 de dezembro de 2016

O que faz o Ho'oponopono tão eficaz?






           Técnica difundida entre nós, ocidentais, vim trazer uma pequena reflexão sobre o que a faz tão eficaz. Método nascido entre os Kahunas, do Hawai, o Ho'oponopono, ficou escondido de nós durante muito tempo. Utilizado pelos antigos xamãs, era uma técnica utilizada para curar emoções e conflitos interpessoais. O Xamã era o mediador da contenda que tinha se formado entre as famílias ou amigos. Distinguindo que havia uma clara manifestação de perdão, havia uma reunião entre as pessoas que necessitavam da cura e o processo era realizado. No final, após as reflexões e arrependimentos, havia uma acordo de perdão recíproco, finalizando com uma celebração. 
            Este método, era baseado na Filosofia Huna, que preconizava várias questões, entre elas:
a) O mundo é aquilo que você pensa, formado pelo subconsciente, consciente e o EU Superior;


b) Tudo é possível, pois temos o potencial da criação;

c) A energia vai para onde está dirigida nossa atenção, precisamos aumentar o fluxo da energia (mana) e este é realizado com um processo de respiração muito especifico;

d) O momento é agora;

e) Amar é ser feliz em união;

f) Todo poder vem de dentro;

g) Sempre existe um outro modo de fazer as coisas;




          Confesso que ao ler sobre estes princípios, eu os identifiquei com várias correntes atuais: ativismo quântico, tethahealing, registros akáshicos, fraternidade branca, doutrina espírita, entre outras. Mas, ainda assim, acredito que exista algo diferente neste método e buscando mais informações, descobri que ele atua no processo de limpeza de memórias, localizadas no nosso subconsciente, partilhadas coletivamente ou não. O que isto significa? Temos, vários paradigmas individuais ou coletivos, geradores de nossas crenças e modelos de mundo. Os paradigmas positivos, que nos levam a realização, felicidade, abundância, paz e amor, devem ser mantidos, porém e aqueles que levam ao drama, a destruição, a morte? Devem ser limpos, segundo o que preconiza o processo.
             O significado de Ho'oponopono é colocar as coisas no lugar certo. Mas que coisas? Praticar este método é acreditar que somos 100% responsáveis por tudo o que acontece ao nosso redor. Estamos em crise? Criamos isto. Tem assaltos? Criamos isto. Não somos felizes? Criamos isto. Estou sem dinheiro? Criamos isto. Como assim Tamára? Seu eu quero estar em segurança, em paz, com dinheiro, ser feliz, como é possível criar tudo isto? Além do mais, eu nunca fiz nada que pudesse ter gerado isto na minha vida. Me explica melhor.
              Nós temos programas gravados no nosso subconsciente em quatro níveis: infância, genético, histórico e na alma. Os programas da infância são aqueles passados por nossos pais e familiares. Os programas genéticos são passados por nossos antepassados. Os programas históricos são passados pelas nossas memórias compartilhadas. Os programas da alma são nossa programação enquanto seres divinos. Assim, você pode nunca ter feito nada nesta vida, mas teus antepassados sim. Você pode ter sempre sido uma pessoa de bem agora, mas a humanidade tem memórias compartilhadas de dor e sofrimento. Está entendendo? Somos sim responsáveis por tudo o que estamos vivendo, seja no nível individual quanto coletivo.
        Neste contexto, o Ho'oponopono vem limpar nossas memórias individuais e coletivas. Acertando dentro de nós, limpando, purificando, transmutando e cortando todas as memórias negativas de dor e sofrimento, levanto tudo para a luz e trazendo nova luz para nós mesmos.            Assim, Sinto Muito, Me Perdoe, Te Amo e Sou Grata por você existir. 
Quer saber mais? Leia este livro ou venha participar do Workshop sobre o assunto.

Namastê!
      












9 de novembro de 2016

Detox da Alma - parte dois

Para encerrar esta postagem que ficou em duas partes, vou falar sobre ACEITAÇÃO CONSCIENTE.

Na parte um deste post, comentei sobre alguns aspectos que interferem no nosso processo de expansão da nossa consciência. Agora fui inspirada a te falar sobre um elemento importante disto, que se chama aceitação. Aceitar é diferente de se resignar. Na resignação, o sentimento é quase como se você não tivesse nada para fazer e ai precisa aceitar, mas sem a consciência da sua escolha. Para mim, aceitação é quando você sabe todas as consequências ou tomadas de decisão e aceita o que te vem, percebendo que tudo na vida está perfeito.

Olhar para nosso interior e buscar respostas nem sempre é fácil, mas te garanto que é um processo libertador. Temos muitas zonas de conforto e zonas de sombras, esperando para serem libertadas e transmutadas, porém, para isto é necessário coragem da nossa parte.

Tenho também falado muito sobre o tempo que você tem dado para você. Neste tempo é que você consegue escutar o divino que existe no teu interior, entendendo e compreendendo, a partir de uma perspectiva mais elevada o momento em que você vive.

Viver no drama, na perspectiva da dificuldade, da guerra, da batalha diária é também uma construção coletiva do nosso Planeta e no caso de você querer expandir sua consciência, vai te forçar a rever paradigmas e modos de pensar, as vezes, de toda a tua família atual e ancestrais.

Assim, para desintoxicar a tua alma, você precisa praticar cada vez mais a ACEITAÇÃO CONSCIENTE. Se hoje está chovendo, aceita e agradeça. Se tem sol, aceita e agradeça. Se está numa dificuldade financeira, aceita e agradece. Se teu relacionamento é muito desafiador para o teu momento, aceita e agradece. A partir desta perspectiva, você abre espaço interno para novas intuições e novas formas de pensar. Fico pensando que muitas vezes não aceitamos nada na nossa vida, do corpo físico aos nossos sentimentos, transformando-nos num poço de insatisfação constante. E, onde então, você terá espaço para novas oportunidades?

Espero que tenha te ajudado a pensar e fazer com que você pratique cada vez mais este tipo de aceitação, porque afinal, está tudo perfeito!.

um beijo



26 de outubro de 2016

Detox da Alma - parte um

Andei sumida por muitos afazeres. Mas voltei! Hoje vim falar sobre um tema que acredito ser de interesse de muitas pessoas: - fazer um detox na sua alma.

Para que serve um detox? Quando você está num processo de revisão da sua alimentação e estilo de vida, um detox serve para te dar um upgrade na sua dieta ou para realizar uma desintoxicação em você, com o pressuposto de que irá se sentir melhor, com mais disposição e energia.

Bom, por onde começamos com um detox para a alma? Acredito que revisando alguns estilos de pensamento ou sentimento que rondam nosso ser. Vou listar abaixo alguns que considero bem danosos para sua energia.

1) Drama: sabe o que é viver no drama? É achar que tudo é uma tragédia na sua vida. Você vê um noticiário e se prende aos dramas coletivos, dramas da vida diária, dramas de todo o tipo. Alias, observando o Bom Dia Brasil estes dias, vi que um apresentador utiliza muito esta palavra " drama". Vamos entender o que é ser dramático?  É compreender a vida e as situações de uma forma muito intensa. Felicidade, tristeza, culpa, medo, etc., tudo tem um tom emocional acima da normalidade. Viver no drama é aumentar as cores dos sentimentos, ficando sem equilíbrio.

2) A vida é uma guerra: Esta é uma das crenças que mais tenho trabalhado com o TethaHealing.  As pessoas com esta perspectiva travam batalhas gigantescas todo o dia. Tudo precisa ser suado, trabalhado, batalhado, guerreado, enfim, se não for a luta e ganhar esta guerra, então não valho nada. Esta frase está em tudo, nos anúncios de emprego até na vida familiar. Por mais interessante que seja lutar pelo que se quer, esta perspectiva abre uma fronteira para que você lute por tudo, assim, a vitória se estabelece na guerra. E onde está a perspectiva do fluxo? da facilidade? da leveza?

3) Pactos e Votos: você já prestou atenção aos pactos e votos que você faz? Muitas vezes estamos vivenciando uma situação de vida em que existe um voto ou pacto envolvido. Tenho trabalhado com muitos votos de escassez e pobreza, voto de caridade, voto de pérpetuo socorro, etc. Porque fazemos isto? Em determinado tempo e espaço da nossa existência milenar, talvez foi importante fazer um juramento, porém neste momento será que faz sentido? Lembro um atendimento que fiz em que a pessoa tinha um voto de pobreza e hoje trabalha como palestrante, este voto reverbera no nosso campo de frequência e atração e muitas vezes nos impede de darmos saltos de abundância. Pactos de amor eterno também são comuns, onde fazemos uma jura de amor, nos esquecendo que nem sempre encontramos com esta alma em uma nova existência, talvez, bloqueando a nossa capacidade de manifestar o amor na nossa vida.

Aguardem a parte dois.
um beijo


26 de setembro de 2016

Peguei uma ansiedade


"Sensação ou sentimento decorrente de uma excessiva excitação do sistema nervoso central, como consequência a uma situação de perigo". Esta definição me pareceu adequada para escrever sobre o mal do nosso século. Alguns dizem que a ansiedade é um parente muito próximo do medo, tendo uma relação muito estreita.

Como a gente pega uma ansiedade? Em primeiro lugar não prestando atenção a nós mesmos. Fico muitas vezes estarrecida com a quantidade de pessoas, de todas as idades, dizendo-se ansiosas, como se tivessem pegado uma gripe na estação primaveril. Será que está na moda pegar uma ansiedade? 

Vou explorar a questão do medo. Há uma egregora coletiva que apregoa o medo como um elemento imprescindível da nossa sociedade. As pessoas tem medo de serem demitidas, de serem atropeladas, de serem assaltadas, de serem surpreendidas, de serem felizes, de serem tristes, ou seja, o medo é um elemento coletivo apregoado aos quatro ventos hoje em dia. 

Se refletirmos sobre a nossa constituição enquanto civilização, sim o medo foi um elemento importante para nosso desenvolvimento. Ele fez com que pudéssemos sobreviver e ultrapassar todos os paradigmas dos nossos antepassados. O medo fez com que sobrevivêssemos. Mas, o que faz com que este medo se perpetue em nosso sistema individual e coletivo? Porque não sabemos como viver sem medo! A nossa construção enquanto civilização, baseada em guerras e conflitos, utilizou de forma surpreendente o medo, porém, será que nos serve hoje? 

Enquanto seres rumo a quinta dimensão neste planeta, o medo é um sintoma a ser eliminado de nós mesmos, para que possamos viver em plena potência. Como será descobrir que podemos viver com graça, leveza e facilidade em nossas vidas? Como seria sermos plenamente felizes? Como seria não termos mais ansiedade? Muitos diriam que seria ótimo e maravilhoso, mas uma utopia. Eu acredito que isto é possível.

Por onde começamos? Nos conectando a nós mesmos, ao nosso Eu Interior e após isto ao nosso Eu Superior. Quem somos? Quais nossas crenças? Quais nossos limitadores? Quais nossos fortalecedores? Qual nosso propósito de alma? Qual nossa visão de vida? Respondemos tão prontamente estas questões sobre as organizações e não sabemos estas respostas para nós mesmos.

A falta de consciência interior faz com que sejamos um local propicio ao vírus da ansiedade. Desconhecimento de nós mesmos ou incapacidade de mudar, nos torna pessoas muito excitadas no sistema nervoso central, se descontrolando em situações de vida muito simples e não compreendendo como viver sem drama.

Uma ferramenta que ajuda é o Hooponopono. Ela traz,além da limpeza de memórias a paz do EU. Se voce quiser saber mais, dia 15/12 tem um workshop sobre isto.

Gratidão por tudo e ótima semana.

Despertando Sentimentos


" Sentimentos são como músculos, crescem a medida em que você os desenvolve".

É muito comum não diferenciarmos emoções de sentimentos. Inicialmente, definimos emoção, que vem do  latim emotĭo. A emoção é uma alteração intensa e passageira do ânimo, podendo ser agradável ou penosa, que surge na sequência de uma certa comoção somática.Podemos dizer que emoção é uma fagulha, que dura mais ou menos 20 segundos, como uma reação do nosso organismo a um fato ou evento. Por outro lado, sentimentos são um estado, produzido por causas afetivas, sendo que podemos dizer que os sentimentos são as emoções re-conceituadas de certos estados afetivos.

O que observamos hoje em dia? Muita emoção e pouco sentimento. As emoções são explosivas, por vezes corrosivas, nos alteram a psique e nosso organismo, seja para o bem ou para o mal. Nos emocionamos com um filme, com noticias, com telenovelas, com livros, com histórias reais ou irreais, ou seja, respondemos a tudo o que nos acontece. Por um momento, estamos felizes e por outro tristes, nos irritamos facilmente e nos zangamos muito intrepidamente. Vivemos numa gangorra emocional, que nos leva, ora para cima e ora para baixo, num eterno vai e vem de sensações.

O que acontece, quando passamos nossa vida assim? Cansamos, porque estes estados alterados nos tiram energia e consomem nosso combustível interno, por vezes com emoções tóxicas e danosas. Na era do movimento, movimentar as emoções nos parece muito apropriado.

Como sair deste círculo vicioso? Trabalhando para desmobilizar emoções tóxicas e criar sentimentos dentro de nós. É importante lembrar que as emoções, muitas vezes, respondem ao nosso instinto de sobrevivência e não necessariamente são ruins, mas quando em excesso podem causar dor e sofrimento. No tethahealing aprendemos que muitas pessoas precisam de downloads de sentimentos. Vou dar um exemplo.

- Para uma pessoa que sempre viveu batalhando, se considerando uma guerreira e que tudo na vida é uma guerra, remover estes programas das suas células pode se mostrar bem desafiador. Afinal, foi este o mecanismo que ela desenvolver para se motivar ou para se defender. Porém, estar sempre procurando batalhas na vida pode ser cansativo, por vezes. Neste caso, é importante quem sabe fazer um download do sentimento de Paz ou de Tranquilidade ou até mesmo de Leveza. Com esta sensação, a pessoa pode remover os programas e sentimentos que a levam a pensar nestas guerras que precisam lutar e vencer no dia a dia.

Autoconhecimento, técnicas terapêuticas e quaisquer outros elementos que ajudem você a sair deste ciclo pode ser interessante.  Este é um dos conteúdos do workshop " Despertando Emoções: fazendo as pazes com seu Eu Interior" que haverá no dia 01/12/2016.

Um grande abraço

19 de setembro de 2016

Curando Relacionamentos Familiares


Desistir... eu já pensei seriamente nisso, mas nunca me levei realmente a sério; é que tem mais chão nos meus olhos do que o cansaço nas minhas pernas, mais esperança nos meus passos, do que tristeza nos meus ombros, mais estrada no meu coração do que medo na minha cabeça.” Cora Coralina.

Como estão os teus relacionamentos hoje? Você está na boa com as pessoas ou vive brigando, se irritando, se cansando?

O primeiro relacionamento que precisamos curar é com a nossa família. Muitas vezes, reconhecemos que é muito desafiador estarmos neste relacionamento. As pessoas não nos entendem, ficamos fora de sintonia ou mesmo temos um legítimo campo de batalha dentro do nosso lar. Você sabia que as crenças e valores dos nossos antepassados passam em até sete gerações para nosso DNA? Energias de escassez, de brigas, de conflitos, muitas vezes, acabam sendo transmitidos de geração para geração. A transmissão dos genes não ocorre somente com características físicas ou de personalidade, mas também com o modo de ser daquela família. A busca por sua árvore genealógica pode ser interessante. De onde vieram teus antepassados? Como foi a construção familiar deles? O que pensavam ou sentiam? Para esta cura, podemos usar duas técnicas: - a leitura de registros akáshicos ou o TethaHealing. São ferramentas potentes para curar elementos da nossa ancestralidade.

Mas, e se você sente que não pertence a esta família? Você sabia que existem as famílias de sangue (desta vida) e as famílias de alma (da mônada familiar)? As famílias de alma são aquelas que foram criadas pela sua afinidade e que podem ou não estarem juntas neste tempo e espaço divino. Se você desconfia que não está na sua família de alma, então precisa pensar o que será que te trouxe nesta vida a esta experiência. Vencer resistências? Aprender a conviver com os diferentes? Trabalhar em si o amor incondicional? Uma das formas de melhorar nosso relacionamento familiar é o perdão, ou seja, perdoar a si mesmo e aos outros por tudo o que aconteceu. Isto parece ser bem difícil a principio, mas com o tempo, você vai descobrindo que é um elemento importante para a sua felicidade. Sugiro aqui uma carta de perdão.

Com isto você vai se libertando de amarras de te fazem infeliz, que não te trazem abundância, que te impedem de estar no teu tempo divino.

Se você gostou deste tema, no dia 26/11/2016, das 15h as 18h em Canoas/RS, estarei realizando um workshop sobre esta temática, além de incluir também os relacionamentos afetivos que temos, utilizando desbloqueio de crenças, para você viver com sua potência plena nesta vida. Se tiver interesse me contate pelo watts (51)99812102.

Namastê e ótima semana.

15 de setembro de 2016

Por que o TethaHealing funciona?


Esta técnica de cura energética utiliza as ondas Tetha do nosso cérebro. "Tudo o que você faz e tudo o que você diz é regulado pela frequência das suas ondas cerebrais" (Vianna Stibal). Um estado Tetha é um estado de relaxamento profundo, onde entramos em contato com o Criador de Tudo o que É. 

Está técnica foi canalizada por Vianna Stibal, em uma situação de doença e sofrimento para  a mesma. Com filhos pequenos para criar e um câncer diagnosticado, ela busca em Deus uma resposta. Um dia, ouve interiormente uma voz que lhe diz: - Vianna, você sabe como se curar. Ela fica muito abismada, porque estava sofrendo, com dor e com poucos meses de vida. Ai é que começa a jornada do TethaHealing. Vianna, inicia por realizar limpezas em seu organismo. Descobre, que através das ondas Tetha, nos conectamos a Fonte Criadora de Tudo o que É, que cria e recria tudo. Avançando neste processo, realiza um processo de cura do seu câncer, sua perna que estava 7 cm mais curta, devido a doença, cresce e fica curada. Assim, nasceu o TethaHealing.

Minha descoberta foi recente, em setembro de 2015. Fiz o primeiro curso DNA Básico e o mais incrível foi minha grande (re) conexão com esta Fonte que habita a tudo e todos. Treinei em mim mesma por cinco meses e em alguns familiares. Sentindo-me pronta comecei a atender outras pessoas.

O que o TethaHealing pode fazer por você?
  • Desbloquear crenças limitadoras, independente da sua origem;
  • Realizar downloads de sentimentos que talvez você não tenha ou precisa de um reforço;
  • Realizar curas emocionais;
  • Mudança de programas celulares;
  • E uma infinidade de outras realizações.
Qual o pré-requisito para fazer uma sessão de TethaHealing? Acreditar nesta Fonte, que é superior a tudo e todos.

Quais os resultados que você obtém? " O  ThetaHealing ® funciona instantaneamente para transformar padrões de pensamentos negativos ou crenças em todos os níveis e no DNA, tornando-as positivas e liberando de bloqueios energéticos, limitações e barreiras que impedem o nosso progresso pessoal e espiritual, capacitando-o a recriar sua vida exatamente como você escolher" (tethahealing conection).

Se você se interessou, agende uma sessão e experimente esta nova modalidade de cura. 
Namastê.

8 de setembro de 2016

Coaching e PNL: um caminho de mudança e transformação






Este post foi escrito pela minha querida amiga, Cristiane Hinterholz. Muita gratidão.
Essa reflexão tem como objetivo contribuir com o seu crescimento pessoal e profissional. Vou compartilhar algumas reflexões sobre o quanto estamos vivendo um momento, que buscar o autoconhecimento não será mera escolha mas uma forma de se diferenciar em uma sociedade doente emocionalmente.  A tomada de consciência de onde estou, como estou, o que sinto, penso o que, para onde vou, será um caminho para uma nova percepção de responsabilidade e qualidade de vida! Percebo e sinto as pessoas anestesiadas pelo piloto automático em que se inseriram para suprir demandas e necessidades que muitas vezes não estão mais sendo preenchidas. Já vivi isso também, programada (com a minha permissão) para suprir demandas de algo que era interessante para um lado só. Considerando que a possibilidade de fazer a diferença deverá ser para todos os envolvidos de uma negociação, reunião, diálogos, relações,....
Quando conheci a Programação Neurolinguistica e o Coaching, através das minhas formações entendi e senti profundamente o que é realmente estar na consciência, trazer os 100% de responsabilidade sobre as minhas escolhas, e compreender que a vitimização pela situação vivida e escolhida não é de responsabilidade de A ou de B, ela é minha! Com essa percepção você começa a viver na Consciência, no aqui e agora, buscando cada dia mais se perceber e conhecer mais as suas habilidades, pensamentos, a sua comunicação tanto interna quanto externa, sendo mais positiva e renovadora!
Como e quais são os processos que te direcionarão para o caminho do autoconhecimento?
1. Você quer que o seu mundo mude a mudança começa por você!
2. O processo do coaching com as suas ferramentas modernas e com as perguntas esclarecedoras contribuirão com a tomada de consciência abrindo movimentos conscientes e de fluidez.
3. Sonhe e tenhas metas claras, o que você quer? e o que precisa ser feito para chegar?
4. O que precisa ser resolvido na sua história não enterre resolva e a PNL de forma rápida e moderna faz as suas interferências e traz ensinamentos que ampliam e mudam a sua percepção negativa para ensinamentos positivos.
5. Não julgue as pessoas, procure entender se colocando no mapa de mundo delas, gerando empatia.
Como Professora, Coaching e Programadora em Neurolinguística, Trainer de equipes e envolvida, apaixonada por pessoas e processo de Liderança te digo, o caminho do autoconhecimento é um processo sem volta para quem realmente quer fazer a diferença para  si e para todos os envolvidos na sua vida, família, amigos, colegas. Na minha experiência nesses processos, o que fez a diferença,  foi e segue sendo o fortalecimento da identidade. Quando você sabe que é, você simplesmente é, o ego vai diminuindo, as provações vão diminuindo, porque você é! Isso basta, não existe a necessidade mais de bater no peito provando que você é isso ou aquilo, as ações, falas, olhares mostrarão que "és"! Aqui surge algo incrível o silêncio interno, paz, o ego acalma!
Desejo a todos leitores novos encontros e me coloco a disposição para compartilhar mais e mais experiências para a nossa evolução e tomada de consciência para uma vida cada mais saudável em todos os sentidos.
Abraço
Cristiane Hinterholz

6 de setembro de 2016

Ser Coach: uma profissão de alma

Muito se tem falado sobre a profissão de coach e como eu ministro uma Formação em Coaching há quase dez anos, resolvi escrever sobre a mesma. Quando eu comecei a trabalhar com coaching, no RS, este assunto quase não era comentado, tanto que busquei minha formação em São Paulo. Tenho como pressuposto pessoal o seguinte: - se você quer começar um trabalho ou uma nova carreira, precisa saber do que se trata e também como se faz. Assim, do inicio da minha carreira como coach até os dias de hoje, computo mais ou menos 500 horas de atendimento e uma formação na 18ª edição, também orientei trabalhos de conclusão de curso sobre o assunto, resultando em dois artigos publicados em revista científica e para o ano que vem irá sair um livro sobre o assunto.

Do tempo em que comecei, as pessoas perguntavam: - isto é de comer ou de beber? Dado o desconhecimento sobre o assunto. Hoje, o que vimos é uma avalanche de profissionais (com ou sem formação adequada) atendendo no mercado. Por isto, resolvi escrever este post.

Começo esclarecendo que uma profissão pode ser conceituada como, um reconhecimento social de saberes, serviços e produtos do profissional, na sua inserção no mercado de trabalho. Assim, para ser um profissional de coach você deve buscar este reconhecimento social através de uma formação, sólida no mercado e com profissionais que apresentam uma grande coerência entre a sua vida pessoal e a sua vida profissional, ou seja, não basta vender formação é preciso saber se existe um alinhamento entre o que é vendido e o que é praticado pelos instrutores.

Acrescentando ao conceito de profissão, esclareço que a profissionalidade, ou seja, ser um profissional de coach, exige uma articulação entre o processo de formação inicial e o desenvolvimento de competências técnicas e comportamentais, manifestada no espaço ocupacional que este profissional ocupa e nos casos de sucesso que apresenta à sociedade, desta forma, formar-se como coach, exige bem mais do que cursar um curso de coach, mas também um amplo processo de reflexão sobre o que oferecemos ao outro, nosso coachee, uma reflexão sobre nós mesmos, ampliando nosso auto conhecimento e as experiências que se tornam aprendizagens, tanto para o coach como para o coachee.

Como acredito que o processo de coaching é um processo educacional também, entendo por educação, um modo de ampliar o compromisso de formar pessoas ou elevar sua performance, de forma séria, comprometida e ética, inseridas no mundo, onde você auxilia o seu cliente a produzir novos conhecimentos sobre si mesmo, para enfrentar as realidades postas no cenário em que vive.

Desta forma, Ser Coach exige no meu entendimento, um comprometimento e um propósito de alma , pois nenhuma profissão ou profissional se sustenta no mercado de trabalho, sem a coerência que lhe é proposta. Porque chamo de profissão de alma? Por que tem a ver com propósito de vida e alinhamento dos valores pessoais. Para ser coach,você precisa gostar de pessoas, querer ajudá-las, ampliar sua visão de mundo, mas também precisa ser importar com o outro e não apenas vê-lo como uma forma de ampliar sua conta bancária.

Assim, manifesto que acredito na profissão de coach, feita com seriedade e ética. Para que você possa ser um ótimo profissional, necessitará de muitas horas de voo, aperfeiçoamento constante,  casos de sucesso e principalmente estar alinhado com seu propósito de vida. Se você, gostou do que leu e pretende seguir esta profissão, boa sorte e sucesso, mas também muito trabalho pela frente.

Ótima semana.


23 de agosto de 2016

Eu não sou seu guru!


Recomendo fortemente que vocês assistam este documentário que se encontra na Netflix. Antony Robbins é entrevistado no seminário que desenvolve nos EUA, chamado Encontro com o Destino.

Sobre o que se trata este documentário? Responsabilidade Pessoal e Honestidade.

Responsabilidade Pessoal sobre sua vida e todas as questões que você está passando agora. Porque atraio certas situações para minha vida? Tenho medo do sucesso? O que faço com a abundância se ela acontecer para mim? Vivemos na escassez... ao longo da nossa história, aprendemos muito bem a sobreviver, na guerra, na carência, na falta de tudo e todos, porém, o que fazemos com o sucesso? com uma conta bancária milionária? com um relacionamento de conto de fadas? Dizemos para nós mesmos que não está certo e arranjamos um jeito de nos sabotarmos. Muitos cientistas da área da física, tem comprovado que o observador tem efeito sobre a matéria, ou seja, se você é uma testemunha pode tanto desenvolver a abundância quanto a escassez, depende do campo que você cria. Mas este campo está no inconsciente e não no consciente, por isto, tantos sabotadores.

Honestidade. Você é honesto com você? Se sim, responda agora: - qual a pessoa mais importante para você? se respondeu seu chefe, companheiro, filho(a), resposta errada.. a pessoa mais importante para você é você mesmo. Dado as nossas tradições religiosas,somos chamados a pensar nos outros em primeiro lugar e vamos deixando a nós mesmos a deriva do destino. O encontro com o destino é o encontro com você mesmo, com seus medos, fracassos, sucessos, felicidades e infelicidades e para isto é preciso ter coragem e honestidade, pois sempre é mais fácil deslocar para o outro a responsabilidade da nossa felicidade.

Eu não sou seu guru é um documentário sobre você mesmo, sobre sua vida e suas escolhas e ao invés de ir atras dos modismos e dos gurus da vez, quem sabe você ouve sua intuição e procura o guru que tem dentro de você mesmo.

Ótima semana.

18 de agosto de 2016

Você cria a sua realidade!


Acostumados que estamos em colocar a culpa nos outros ou nas instituições, pode parecer interessante o título deste post.

Sobre o que eu vou escrever hoje? Sobre RESPONSABILIDADE PESSOAL. Tem uma frase no facebook que volta e meia entra na linha de tempo das pessoas, que diz mais ou menos assim: - qual tua a responsabilidade no caos em que você se encontra?

Acostumados a delegar nossa responsabilidade pessoal para os outros, a frase Você cria a sua realidade faz todo o sentido. Vamos então explicar melhor isto tudo.
Vamos imaginar que você está viajando de trem e nesta viagem você precisa tomar uma decisão: - em qual a estação que você desce? Ao protelar a sua descida do trem, por estar confortável ou por ter medo de descer numa estação que você não conhece ou por ter se acostumado a tomar emprestado as decisões dos outros para si, você resolve ficar no trem até o final. Qual foi a utilização da sua responsabilidade pessoal nesta situação? A de deixar o trem levar você. Agora, e se você substituísse o trem, pela condução da sua vida? O que será que iria acontecer?
  
Tenho visto e atendido muitas pessoas que estão fazendo o mesmo desta pequena história, estão deixando o trem levá-las para onde ele quiser. Ao fazer isto, você pode estar criando uma realidade que não atende as tuas expectativas, te deixando frustrado com o resultado. Responsabilidade Pessoal tem a ver com você decidir, com consciência plena, o rumo que sua vida deve tomar. Também tem a ver com você compreender suas escolhas e parar de se vitimizar ou se queixar das mesmas.

Ótimo final de semana.
 

11 de agosto de 2016

Os problemas estão a teu favor e não contra você


Assistindo a um documentário na Netflix, Não sou seu Guru, fiquei meditando em uma frase que o protagonista deste documentário disse: - Quando pararmos de pensar que os problemas que existem na nossa vida, não estão contra nós e sim a nosso favor, nós iremos avançar.

Por qual raciocínio esta frase vai? Vamos pensar sobre o que é um problema. Algo a ser resolvido, mas também algo que não vai bem, que necessita da nossa atenção imediata. O contexto em que esta frase foi dita, foi quando o protagonista do documentário questiona uma jovem sobre quais são seus problemas atuais e a mesma responde que não consegue manter uma dieta. Ao explorar isto, fica claro que o seu problema real é seu pai e não sua dieta.

Porém, porque será que nossa mente e nosso coração deslocam as nossas prioridades? Porque, ao pensarmos sobre o nosso problema real, teremos que fazer alguma coisa com relação a ele e se pensarmos que a dieta é nosso maior obstáculo, então ok, se eu melhorar isto, os meus problemas acabam. Lógica simplória.

Temos problemas a resolver na nossa vida e na maioria das vezes, achamos que eles estão ai para serem os empecilhos a nossa felicidade. Mas pare e pense um instante:

- se eu tivesse nascido em outra familia, teria aprendido o que necessitava?
- se uma doença não tivesse se manifestado, eu teria avançado?
- se estivesse em um emprego em que tudo flui, teria aprendido tanto?
- se tivesse me casado com outra pessoa, estaria onde estou?

Veja bem, os problemas se manifestam na nossa vida, para serem nossos aliados e nossos parceiros e não nossos algozes. Eles estão onde estão para fazer com que a gente avance e que realmente ao resolvê-los, possamos liberar espaço dentro de nós para o que realmente importa.

Pense então no seu problema como um aliado, da tua meta e da tua vida.

Este post foi escrito em homenagem a minha aluna Giovana. Um beijo

Ótima semana.

4 de agosto de 2016

Siga seu coração e não sua cabeça.

Inicio este novo post falando sobre um tema que não estamos acostumados a pensar e muito menos a refletir: o campo.

Como assim, é claro que eu sei o que é um campo! Mas você sabe o que é um campo frequencial? Você tem conhecimento sobre ele? Como atua na sua vida? Como faz com que você viva seu propósito ou não?

Todos nós temos um campo de frequência, expressado pelos nossos pensamentos, sentimentos, emoções, valores, crenças, genética, frases que dizemos e competências que estabelecemos em nós. Este campo pode ser comparado a um campo de plantio na agricultura. Vejamos um caso. Você deseja plantar uma cultura, soja, milho, legumes, etc.. e busca o terreno mais adequado para isto, verifica o seu Ph, seus minerais, como é a composição desta terra, se o terreno é mais úmido ou seco e depois de acertar vários elementos, você aduba e inicia o plantio. Se você plantar sementes em um lugar arenoso ou cheio de pedras, dificilmente as sementes irão brotar.

Conosco, esta metáfora é muito verdadeira e vou explicar o porque. Você pode pensar com a sua cabeça que quer um ótimo relacionamento amoroso, pode sonhar com a pessoa, imaginar como seria este relacionamento, até planejar o seu casamento, casa, filhos, etc., porém, se no seu campo de frequência, você tiver os seguintes elementos: - sou muito feia; - ninguém se aproxima de mim para um relacionamento sério; - os homens são todos uns grosseiros; - se não tiver dinheiro não presto atenção, você tem um paradoxo. Tem no seu campo elementos que não são favoráveis para as sementes de um relacionamento e o que provavelmente acontecerá? Você irá sair com as pessoas erradas ou irá se decepcionar com o que aparece para você, reforçando o pensamento de que homens (ou mulheres) são todos iguais.

Como sair desta cilada? Se focando no seu coração e não na sua cabeça. Te explico. Se na agricultura eu preciso preparar o campo para o plantio, na tua vida é a mesma coisa, mas a tua terra está no teu coração. Este é o um órgão físico que guarda muito mais do que sangue, na parte energética, ele armazena todas as ervas daninhas, que nos são tão nocivas. Medo, insegurança, mágoas, falta de perdão, irritações, e a lista é grande.

Vou te dar um exercício: - pare por um momento e respire profundamente e perceba como está o seu campo e não a sua cabeça. Veja como ele lhe parece e faça a seguinte pergunta do fundo do teu coração: - eu casaria comigo mesmo? Se a resposta for não, preste atenção no que você está focando sua atenção, na abundância ou na escassez e procure ir se liberando de tudo o que não te serve mais.

Ótimo dia

1 de agosto de 2016

O seu Tempo Divino


Qual a razão da tua existência?  Qual o motivo que fez você estar vivenciando este tempo? Neste Pais? Nesta família?

Eu não acredito em eventos aleatórios e frases como " deixa a vida me levar". Eu acredito que estamos em um tempo e espaço programado por nós mesmos. A isto chamamos de tempo divino, ou seja, aquele tempo em que co-existimos juntos por algum motivo. Vianna Stibal diz " cada pessoa tem seu tempo divino e ele nos é dado pela Fonte e também está relacionado com o tempo de todas as outras pessoas que vivem neste Planeta neste momento".

Como percebemos o tempo divino? Se você sabe que está onde deveria estar e procura seguir o fluxo dos acontecimentos na sua vida, sentindo amor e gratidão, então o seu tempo divino está sendo de um grande aprendizado para você. Porém, se você se deixa levar pela vaidade, egoísmo, arrogância, teimosia, queixa ou vitimização, usando seu livre-arbítrio para não respeitar seu tempo divino, então você tem um problema.

Outro aspecto do tempo divino está relacionado com o seu propósito de vida ou de alma. Você veio o que mesmo fazer aqui? Ser mãe? Ser professor? Ser médico? Ser carpinteiro?  Afinal, qual o teu propósito? Quando você está dentro do seu propósito, as sincronicidades acontecem. Você tem abundância, você encontra um parceiro(a), você sabe porque está nesta família, sabe qual o motivo de estar nesta profissão.

No meu ponto de vista, o tempo divino que você está inserido É, porém, como você está vivendo este tempo? Com graça e leveza? Ou aos trancos e barrancos?

Da minha parte, todas as vezes em que me distanciei do meu propósito de vida e consequentemente do meu tempo divino, tudo ficava confuso, as coisas não fluíam e eu me via em meio ao sofrimento, as vezes me queixando, me vitimizando ou me magoando e ressentindo com pessoas e instituições. Mas, quando volto ao meu propósito o fluxo começa de novo a ser leve.

O questionamento que deixo para você nesta semana é: - como você está vivendo o seu tempo divino?

Namastê e bom mês.

26 de julho de 2016

A abundância florece na Paz!

O que será que impede o seu fluxo de abundância? Tenho visto muitos cursos falando sobre o assunto e inclusive vou fazer um neste final de semana. Muitas das técnicas apresentadas, no meu ponto de vista, são muito mentais, ou seja, reprogramação da mente. Porém, será que somente reprogramando um corpo (temos quatro corpos: físico, emocional, mental e da memória) é possível ter abundância plena? Sem o intuito de julgar nenhuma pessoa ou técnica, vou expor a seguir o que tenho aprendido sobre o tema.

 Segundo o dicionário, abundância é:  " Fartura; uma quantidade excessiva de; uma grande porção de: abundância de alimentos, de indivíduos". Ampliando, podemos dizer que  abundância diz respeito a: saúde, relacionamentos, família, dinheiro, lazer, contribuição social, plenitude e felicidade, desenvolvimento intelectual e espiritualidade.

O que tenho notado é um certo desequilíbrio nestes itens. Se sou espiritualizado, por vezes não tenho dinheiro. Se tenho uma ótima família, o meu trabalho as vezes não é tão recompensador, se tenho dinheiro, as vezes não sobra tempo para lazer. A lista de dualidades é muito grande. Mas, porque isto acontece? Quando pensamos em abundância sobre o aspecto da mente, nós entramos em dualidade. A mente tem lado direito e esquerdo e na dimensionalidade que se encontra atualmente, trabalha muito mais com o "ou" do que o "e". Já explico isto.

A dualidade do ou, diz o seguinte para você: - Nossa, você tem uma ótima família, para que também ser milionário? ou, - Você é uma pessoa ótima nos negócios, para que se espiritualizar? Quando usamos a mente, ela de modo geral, atua num nível dual e comparando as possibilidades em termos de ganhos e perdas, acabamos aceitando que não dá para ser feliz em tudo.

Quando você começa a limpar os teus quatros corpos (físico, mental, emocional e da memória) você inicia um processo de abundância na perspectiva do E. - Tenho uma ótima família e sou milionário; - Sou ótimo empreendedor e espiritualizado. Algumas pessoas no mundo já estão descobrindo a possibilidade do E. 

Como limpar teus quatro corpos para a abundância?

a) corpo físico: cuide com o que você come, bebe, ou seja, com tudo o que você abastece o teu físico. Eu tenho feito refeições leves, tomado muita água, não tenho comido nada depois das 21 horas, tenho me alimentado de tudo que está na escala nutricional, de forma equilibrada, aboli o refrigerante da minha vida, ou seja, tenho procurado limpar meu corpo físico.

b) corpo mental: utilizar momentos de silêncio, desbloqueio de crenças (pnl, coaching ou tethahealing são ótimos para isto), se livrar de pensamentos indesejados, ou seja, libere a tua mente.

c) corpo emocional: se livre do lixo tóxico que está dentro de você. Faça terapia, coaching, pnl, tethahealing, reiki, passe, hooponopono, carta de perdão, ou seja, tudo o que pode te levar a ser uma pessoa mais equilibrada. Use florais, use óleo essencial, mas em primeiro lugar, se aceite e se ame.

d) corpo da memória: aqui estão arquivadas as memórias que te dizem se você pode ou não ter abundância. Como limpo memórias? com leitura de registros akáshicos e com hooponopono.

Assim, você estará abrindo caminho para a Paz, com ela vem a abundância e a felicidade, onde você começa a integrar tudo com E....e não com OU.

Namastê.

19 de julho de 2016

Quando você se aceita, não importa o que o outro pense sobre você!


Quais os sentimentos que você guarda dentro de você? Já parou para pensar nisto? 

Em nós há uma infinidade de sentimentos, alguns bons, outros nem tanto. Vamos acumulando uma bagagem muito grande ao longo da nossa existência. De todas as nossas experiências boas, memórias que nos levam a superação e ações positivas, a bagagem é leve. Porém, com relação a um sentimento tóxico isto é bem diferente, ele nos impede de ir adiante. No último post, escrevi sobre os 3 R's, mas aqui gostaria de ajudá-lo a pensar em como ir além, em como se livrar de tudo o que não te ajuda.

Você já pensou em morar em uma casa que não recebe uma limpeza há mais de um mês? Qual a sensação de estar morando na sujeira? Mal estar, energia estagnada, insetos indesejados, restos de comida espalhados pela casa, uma poeira só. Agora, reporte esta analogia para sua casa interior. Há quanto tempo ela não recebe uma limpeza? Porém, o grande dilema é: - como promover esta dita limpeza interior ou de energia?

Existem várias formas. Vou explorar aqui algumas delas: 

a) Fazer um diário. Como fazer? divida a pagina em duas colunas, na da esquerda coloque tudo o que te incomoda, todos os sentimentos ruins, sensações, etc..Na coluna da direita, aponte se tem solução ou não. Após fazer estas anotações, pense no que você pode mudar ou redirecionar na sua vida. Aja, pois a vida é movimento. Com relação as coisas que você não pode mudar, porque não dependem de você, aceite! Fazer este exercício te coloca no comando da tua vida, fazendo com que vá para o papel, os sentimentos e emoções tóxicas, limpando aos poucos o teu interior.

b) Faça uma lista, numa folha em branco, de tudo o que te causa ressentimento, rejeição e remorso. Preencha esta lista por uma semana. Ao se lembrar de algo, vá na lista e coloque lá. Quando ela estiver completa (no teu ponto de vista), reflita: - como sair do papel de vitima ou de queixa e ser auto responsável pela minha vida? Pense em tudo o que você escreveu e veja se quer que isto fique dentro de você. Se pergunte? me faz feliz? me ajuda a avançar? ocupa espaço desnecessário dentro de mim? Se você começar a ver que tudo o que listou mais te prejudica do que te ajuda, peça a quem você se sentir intuído na hora, Deus, Criador, Buda, Mestres, Anjos, etc.. para limparem isto de você. Após, queime o papel.

c) Explore dentro de você, algumas questões do tipo: para que me serve este sentimento tóxico? porque me agarro a ele? Tenho sido mais feliz, em tê-lo perto de mim? Sente-se em uma posição confortável, coloque uma música suave, acenda um incenso agradável e faça estas perguntas para você mesmo. Se vierem outras tudo bem. A medida em que você explora as possibilidades de que não te servem (estas sensações ou sentimentos), deixe ir, leve sua mão ao coração e puxe de dentro de você... liberando-o. Você sentirá leveza.

Estas são algumas formas de limpar sua casa interior. Existem outras, onde ensino no curso Roda da Vida Energética. Porém, te garanto que, quando você começar esta limpeza, o que os outros pensam de você deixará de ter sentido, pois quando você se aceita, não importa o que os outros pensam ou sintam sobre você. Saiba, que você é único no universo e muito amado pela Fonte Criadora de Tudo o que É.

Ótima semana e namastê!

11 de julho de 2016

Cuidando dos 3 R's


A frase acima é de Shakespeare e condiz muito com a situação dos 3 R's: ressentimento, remorso e rejeição. Aprendi neste final de semana, no curso avançado do Tethahealing, que são elementos altamente tóxicos para a Alma Humana, além de viciar suas células como receptoras destas emoções. Como somos co-criadores da nossa realidade, cabe a nós mesmos liberarmos o espaço interno, as crenças e as emoções da vitimização e compreendermos o porque ainda utilizamos estes R's em nossa vida. vou falar sobre cada um deles.

a) Ressentimento: quando eu guardo coisas do meu passado e me ressinto por isto. Pode se manifestar em mágoa, raiva, ódio, implicância, irritação, intoxicando o teu sistema. "Eu me ressinto com minha mãe" ou "com meu pai" ou "com um colega de trabalho"..guardando internamente todas as emoções e sentimentos como um veneno. Porém, pense por um momento, o que este sentimento está me ensinando? Se eu tenho mágoas, irritações, entre outros, ele está me servindo de algum modo.Aqui, você tem uma chave de acesso, como diz Vianna Stibal " Toda pessoa em sua vida serve a você de alguma maneira", mesmo as mais indesejadas por você. No seu corpo físico, os rins são afetados, por esta carga tóxica.

b) Rejeição: este sentimento pode ser expressado por si mesmo ou por outra pessoa. Pode ser visualizado por sentimentos de inferioridade ou de superioridade (arrogância, por vezes), com julgamentos de como você ou os outros deveriam se comportar. Aqui também são reveladas questões de auto-estima, auto-valor e amor próprio.Segundo Vianna " Pode impedir o seu sucesso e de achar o verdadeiro amor". No seu corpo físico, o fígado é afetado pela rejeição.

c) Remorso: geralmente expressos por culpas, arrependimentos e ter feito ou não ter feito algo. Um exemplo muito comum aqui são as pessoas que tem dificuldade de dizer não para os outros. Dizem sim, mas por dentro sentem o remorso, pois na realidade gostaria de ter dito exatamente o contrário. Outros exemplos podem ser por casamentos falidos ou relacionamento mal sucedidos, chances no emprego não aproveitadas. No corpo físico, os pulmões são afetados por este sentimento.

Agora, veja bem, existe a possibilidade de retirar isto de dentro de você. Com relação ao ressentimento a chave é o perdão, mas a si mesmo e não ao outro, por estar se poluindo com toda a raiva e rancor. Com relação a rejeição, a chave é o amor próprio. E, com relação ao remorso, a aceitação.  Mas, entenda, que se você não consegue sair deste circulo vicioso sozinho, procure ajude. Pois, quando você se aceitar, não vai mais importar o outro.

Se necessitar de esclarecimentos de como o Tethahealing pode te ajudar, me contate.

Namastê!.

7 de julho de 2016

Registros Akáshicos e Tethahealing: o casamento perfeito.


Sou leitora de registros akáshicos, formada pelo Instituto de Registros Akáshicos (EUA) e também terapeuta Tethahealing, formada pelo TethaHealing Instituto of Knowledge (EUA/Brasil) e posso dizer que este é um casamento mais do que perfeito.

Os registros akáshicos são a biblioteca particular de cada uma das pessoas que existe ou já existiu no planeta Terra. Ele está localizado na Akasha, que pode ser considerado um grande gravador energético. O que é gravado? Tudo o que a Alma já viveu e vive. Todas as memórias, emoções, sentimentos, pensamentos e ações. Cuidadosamente guardado por energias (não humanas) que são chamados de guardiões, estes registros ajudam no entendimento de vários fatores, sendo que cito alguns: - relações entre pais e filhos; vínculos e relacionamentos amorosos; padrões de comportamento; emoções e sentimentos vividos, como traumas, medos inexplicáveis, repetições de comportamento; propósito de alma; relações com a manifestação e abundância (financeira, sentimentos e saúde); carreira entre tantos outros. 

Uma leitura de registros, libera as memórias e emoções/sentimentos ligados a estas memórias, deixando a pessoa livre para seguir o seu caminho e na compreensão de fatos e acontecimentos.

A terapia TethaHealing, utiliza as ondas cerebrais tetha para acessar um plano onde reside a Fonte Suprema Criadora de Tudo o que Existe (comumente chamado de Deus). Na conexão do terapeuta e cliente, são limpos e transmutados sentimentos, emoções, elementos arquivados nos chakras, liberação de crenças limitadoras sobre tudo, trazendo a tona a pureza da Alma, tal como foi gerada pelo Criador de Tudo o que É.

Em que ponto, os registros casam com a terapia TethaHealing? Quando você tem um entendimento sobre os porques da tua vida e faz uma limpeza física e energética, de tudo o que não te pertencente. Após, a ter recebido mais de 20 leituras para mim e feito esta terapia em mim mesma, intensivamente por seis meses, posso garantir que somos criaturas renovadas. Mas, para que os exemplos não fiquem na minha pessoa, trago abaixo (com a permissão) um depoimento de quem experimentou estes dois processos.

" No Direito quando começamos a estudar os Processos - Civil e Penal - inicialmente aprendemos uma diferenciação: processo e procedimento eram considerados a mesma coisa. Com o tempo e aprofundamentos jurídicos, Oscar Bulow publicou o livro “Teoria das Exceções Processuais” que marcou a distinção entre ambos. O processo passou então a ser o meio, o instrumento através do qual se obtém a prestação jurisdicional, o caminho formado por atos processuais que obedecem uma regra e que vão culminar em uma sentença. Já o procedimento configurou-se como o modo em que se executa estes atos processuais.  
Processo igual a meio, instrumento que se usa. Procedimento igual ao modo como se executa. 

Minha mente funciona muito como um fluxograma, preciso ter as coisas alinhadas pra eu entender. Assim foi com a Tamara. Foi um processo. Todo perfeito em seus atos. Do início ao fim. A parte interessada - meu eu superior - estava muito feliz por eu ter encontrado o caminho mas eu enquanto - ser humano habitante neste planeta - ainda não podia perceber isso. 

O Tethahealing foi o meio que usamos para iniciar. Como a espiritualidade, diferente da lei falha dos homens, não tem lacunas ou imperfeições foi mais do que acertada a escolha. O Tethahealing simplesmente me libertou do medo de estar ali, me libertou das dúvidas e do receio de estar ou não tomando a decisão correta. Eu não sabia por onde começar. A espiritualidade sim. Como tudo está perfeito neste processo meus chacras foram alinhados fazendo com que minha energia vibrasse em perfeita sintonia. Como no Tethahealing o Criador vem ao nosso encontro de maneira sublime e mágica através das palavras e energia ímpar da Tamara, esse processo simplesmente me abriu e me preparou para outra experiência incrível, o próximo passo do processo: a leitura do meu registro.

A leitura foi o instrumento mágico pra mim. Me conduziu amorosamente a recantos da minha alma tão íntimos que por vezes pensei: como vou organizar todas essas coisas para conseguir dizer para a Tamara o que eu realmente preciso? Em um processo, ou você informar o que precisa, ou sabe pedir, ou você perde, pois o Direito não protege quem dorme. 

Eu nunca precisei falar muito... apenas confirmar ou permitir que ela limpasse aquelas memórias. Sentar a sua frente é como se ela nos visse "nus" como viemos ao mundo. Nunca precisei entrar em detalhes, ela já sabia. Ela já tinha visto. O olhar da Tamara tem essa função raio X já quando você chega ao encontro dela. 

E aí eu não sei explicar. É como se eu tivesse vivido alguns anos da minha vida com um véu na frente dos meus olhos. Eu sempre soube que ele estava ali. Eu só não sabia que poderia tirá-lo. Hoje eu abri meu olhos e não posso mais fechar. Assisto em silêncio coisas antes me causavam dor e hoje não doem mais pois já entendi no que eu já evoluí e no que o outro precisa evoluir. É assim que dia-a-dia nada parece mudar e aos poucos tudo está se transformando de dentro pra fora. 

Finalizando a primeira parte do processo, as minhas leituras reforçaram algumas coisas que eu preciso fazer. Chegou o momento de por em ação e aí eu escolhi o procedimento que vai me ajudar: que será o coaching. E estou ansiosa para começar!!! Acredito que essa será a parte mais difícil. O procedimento, o modo como os atos são executados, é sempre a parte mais difícil. 

Vivemos em um planeta onde falta tudo: amor, dinheiro, comida. Onde as pessoas estão carentes de tudo e precisam evoluir das mais variadas formas. Eu sofro pelos oceanos, pelas florestas, pelos animais que estão perdendo o seu lar. Eu fico indignada com meus vizinhos que cortam árvores quando nossa terra não respira. Eu odeio as máquinas de café gourmet porque suas cápsulas não são recicláveis pois contém metal na sua fabricação e as pessoas continuam consumindo porque está na moda. Eu odeio a intolerância, o preconceito, o egoísmo. Eu não gosto de muita coisa e queria mudar o mundo. Mas aí a leitura veio e disse algo como: torna-te quem tu és. Aí está meu salto quântico. E existem mil recursos para me ajudar a evoluir.