18 de novembro de 2015

Afinal, porque meditar??



“Penso 99 vezes e nada descubro. Deixo de pensar, mergulho no silêncio, e a verdade me é revelada”
  Einstein  


Comecei a meditar diariamente neste ano. Por que não fiz antes? Eu tinha um pensamento recorrente e vou explicar abaixo.

- Primeiro eu ficava tão cansada no final do ano de tanto atender alunos, dar aulas, fazer cursos, etc. que sempre achava que não tinha tempo para absolutamente nada e parar por uns minutos era algo impensável. Acordava de manhã e saia enlouquecidamente fazendo coisas, telefonando, respondendo emails, corrigindo trabalhos, etc. Quando chegava as férias, eu literalmente esquecia de tudo e levava quase três semanas para voltar ao meu ponto de equilibrio.. na quarta semana de férias eu estava começando a ficar bem e já voltava tudo de novo.
- Esta rotina, feita por mais de vinte anos, viciou minha mente e gerou um pensamento: sou produtiva quando produzo, então parar não é ser produtivo, por consequência meditar não é bom. 

No final do ano passado, iniciei processos de limpeza do meu Ser, falo em limpeza de energia e pessoas. Em dezembro de 2014, ouvi uma voz me dizendo que minha vida ia mudar este ano. Ora, logo achei que iria ganhar na mega sena kkk. O que aconteceu? Fiz o curso de Registros Akashicos e Tetha Healing e aprendi que limpeza boa é diária e não de vez em quando. O que isto quer dizer?




 
Parar uns minutos é saudável e nos deixa sempre UP e não DOWN. Faz com que a gente se conecte com nosso interior, ouça a nós mesmos e por incrível que pareça nos faz mais produtivos.

Inseri na minha rotina diária a meditação e como faço? Acordo, tomo café (preciso comer antes) e fico no meu cantinho preferido por uns 15 minutos. As vezes, ouço uma meditação do youtube ou coloco uma música. Por vezes, somente fico em silêncio e escuto os passarinhos cantando, um carro passando e escuto o que este silêncio quer dizer. A noite repito este procedimento.

Te desafio a fazer isto por um mês e veja as diferenças em sua vida.

Como estou chegando neste dezembro? Cansada fisicamente mas com paz interior.

Namastê

Nenhum comentário:

Postar um comentário