10 de novembro de 2015

Qual o seu propóstio de vida?

Qual o seu propósito de vida?

      Sempre me questionei qual o sentido da vida... para que estamos aqui. Em busca deste propósito busquei, tanto academicamente quanto profissionalmente, respostas para estas questões. Na parte acadêmica, segui tanto os estudos formais, como graduação, mestrado e doutorado, quanto os do âmbito informal, cursos, palestras, workshops, etc.
         Além desta busca nos livros e cursos, sempre fui uma pessoa em busca de um sentido espiritual da vida. Deus existe? Se ele existe, está onde? Como é sua forma? Como ele fala conosco? Por que vivemos em um ciclo de abundância e de escassez? Como faço para seguir em frente sem mágoas, ressentimentos, medos e outros "bichos" conhecidos? Como curar questões de infância que me incomodavam e não sabia resolver?
           A busca destas respostas, em determinado tempo da minha vida, pareciam que viriam de uma forma mágica, ou seja, se eu pergunto, me responde e tudo bem. Porém, bem no fundo do meu ser, haviam medos e questões que ainda cismavam em ficar bem escondidinhas. Achei também que no trabalho eu iria encontrar estas respostas e vi que depois de 20 anos em um lugar... elas não estavam lá.
          Neste ano, comecei um processo intenso de interiorização. Revi de frente, o que eu queria ser, o que me impedia de ser, entendi como viver em Paz e Plenitude no aqui e agora. Qual foi minha fórmula? A busca profunda do autoconhecimento, não aquela em que queremos que tudo se resolva milagrosamente para não nos incomodar mais, mas sim, a volta para a verdadeira fonte de respostas, Eu Mesma. 
           Isto pode soar tão simples para alguns e até podem pensar... mas isto eu já faço. Porém, permitam que eu expanda este seu pensamento com as seguintes reflexões:
  • Para que mesmo você aportou neste planeta?
  • Você sabe realmente o que deve fazer para contribuir significativamente para nossa ascensão de consciência coletiva?
  • Quais são suas habilidades intrínsecas, que se colocadas em ação, o tornam único?
  • Como ser feliz agora? Não amanhã e sim hoje.
         Não viver em função das expectativas dos outros é um bom começo. Mas não basta, é preciso ir mais fundo e achar respostas em um nível mais amplo. Desmistificando crenças, valores, pensamentos e sentimentos que não nos servem mais.
        Que você seja o sal da terra e a luz do mundo.
         Namastê!

Para onde vou????
       

2 comentários:

  1. E o benefício do autoconhecimento se multiplica junto as pessoas que tu convive. Bom te ver por perto e saber da tua (linda) transformação. Belo texto. Bjs Ana Braun

    ResponderExcluir
  2. Querida Ana, sim... somos seres em constante transformação. Um grande beijo

    ResponderExcluir