30 de novembro de 2015

O Poder de Receber - uma semana de sim....



Estamos chegando no final de mais um ano e o mês de dezembro, que se inicia amanha, faz com que começamos a pensar nos nossos planos para 2016.

Quero falar sobre sobre o poder de receber. A nossa listinha para o ano que chega sempre é grande e interessante. Mas, você está pronto para receber o que pede? Vou explicar.

O ato de receber faz parte de um processo de Co-Criação com o universo. O que isto quer dizer? Que receber é um ato divino e sublime. Porém, muitas vezes, estamos tão acostumados com  o não receber, que usamos automaticamente isto  no nosso dia-a-dia. Vou dar alguns exemplos:


  • Alguém te presenteia com algo e o que dizemos? Nossa, não precisava;
  • Um amigo quer nos pagar um cafezinho e o que dizemos? Não precisa, eu tenho dinheiro para pagar;
  • Recebemos uma oportunidade (nem boa e nem ruim) e pensamos, logo agora?

Estes são pequenos exemplos do nosso cotidiano sobre o ato de receber. O universo não entende que estamos abertos e fechados para receber, ou seja, ou você está aberto ou está fechado... dualidade não é a língua da criação. Ou você faz ou não faz... Alias, a pessoa que criou o TethaHealing, diz que nossa mente não entende o tentar... estou tentando emagrecer, estou tentando juntar dinheiro, estou tentando pagar minhas dívidas, ou voce está ou não está. Simples assim!

Nesta semana que inicia o mês de dezembro, te desafio a dizer SIM... para tudo. Fale sim e depois decida o que vai fazer... veja se faz a diferença em sua vida. 

Patricia Missakian diz que o caminho do SIM é poderoso e libertador. Anote quantos nãos você iria dizer, sem ao menos pensar. Se você fizer isto, comente como está sendo sua semana.
Namastê!

2 comentários:

  1. Bom dia Tamara, às vezes dizer sim vem atrelado a tantas coisas que optamos pelo não, pois estamos tão sobrecarregados nos compromissos do dia-a-dia que preferimos não arriscar, mesmo sabendo que podemos ter ótimas surpresas acompanhadas pelo sim.

    Bjs.

    Jacqueline Oliveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jac sim... eu mesma tenho me visto em um redemoinho de opções... estou fazendo a semana do SIM e vem somente coisas que eu diria não... nossa é desafiador pensar no EGO e ver em quais ganchos isto encontra liga.
      Tente se desafiar... o universo entendo caminhos unicos, assim se voce quer receber, tente o sim... e me conte. Bj

      Excluir