17 de novembro de 2015

DESAPEGO E SAPATOS... o que isto tem em comum???


Estes dias, fazendo uma meditação sobre abundância, veio na minha mente o lugar onde guardo meus sapatos... templo divino.

A mensagem era bem clara, vá lá e arrume os teus sapatos... doe o que não serve mais e fique com o que te serve. Nossa parecia super simples, mas não fiz. Levei uma semana para chegar até neste lugar, o armário (sim tenho um armário) parecia o Everest de tão longe.

Toda vez que fazia meditação vinha o tal do armário na minha cabeça e eu fazia de conta que não via...

Neste último sábado resolvi ver o que tinha de tão especial no meu armário dos sapatos. Comecei olhando as sapatilhas, os tênis, os sapatos de salto médio e alto. Quando eu pensava em colocar os sapatos numa sacola de doação eu me via agarrada neles e pensando.. mas eu gosto tanto deste ....
Ai você vai me perguntar.. nossa é o super sapato não é? Não, eu estava segurando um sapato que usei umas duas vezes e faziam dois anos que estavam no armário.

Nesta hora a meditação fez sentido... como abrir espaço para o novo se eu ainda seguro o velho? 

E ao escrever este post também estou pensando que não estou 100%, preciso limpar isto com Hooponopono e quem sabe fazer uma Leitura Pessoal de Registros, para ver o que está impregnando minhas lembranças com relação ao apego. 

Se você não é louca(o) por sapatos, pense no que faz com que você se apegue: - pode ser outros objetos, pode ser pessoas, pode ser um emprego, pode ser algum status, pode ser ideias, pode ser qualquer coisa.

Estou aprendendo que o ato do desprendimento é divino e requer um esforço constante.

Namastê!



 

2 comentários:

  1. Muito bom amiga, estou fazendo e inicie nas roupas e devemis olhar tudo. Livros, apostilas, panelas, pratos kkkkk tudo. Dá um alívio muito bom. Forte abraço.

    ResponderExcluir